
Raposa cai em cisterna com mais de 5 metros e é resgatada em Uberlândia
Uma raposa foi resgatada pela Polícia Militar de Meio Ambiente após cair de uma cisterna desativada na terça-feira (20), póximo ao Assentamento Nova Tangará, em Uberlândia. O animal havia caído no poço de aproximadamente 6 metros de profundidade.
De acordo com a PM, o dono da fazenda foi quem comunicou a queda do animal silvestre. Quando chegaram ao local, os militares utilizaram uma espécie de rede para colocar o animal. Em seguida, os agentes desceram até o fundo da cisterna e conseguiram resgatar a raposa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
🦊 Resgate da raposa durou cerca de 1 hora
De acordo com o tenente da PM, Diego Jorge, o resgate durou cerca de uma hora até que a raposa fosse solta em uma reserva de cerrado. Ainda segundo a PM, o animal não sofreu nenhum ferimento.
Diego acrescentou que a profundidade de quase seis metros não causou danos à raposa, graças à sua estrutura óssea e ao fato de ser um animal que vive pulando. “Como estava com terra na cisterna. Ele é um animal com hábito de saltar à própria estatura e tem muita resistência”, comentou.
A raposa foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) onde recebeu atendimento antes de ser solta ao habitat natural.
O policial explicou ainda que, sempre que um animal silvestre for encontrado, a população deve acionar a autoridade policial pelo número 190 e aguardar o resgate especializado. “Se não tiver equipamento adequado, pode ferir o animal e levar até o óbito”.
Raposa caí de cisterna em Uberlândia
Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
*Estagiário sob supervisão de Caroline Aleixo.
LEIA TAMBÉM:
Cachorro fica ao lado de corpo de tutor morto a facadas em MG
Filhote de carcará é resgatado de torre de transmissão em Uberlândia
Filhote de mico é resgatado por bombeiros após incêndio no Parque Estadual do Pau Furado
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas