Morre sargento da PM que foi esfaqueado durante velório no Maranhão


Sargento Manoel Serra morreu após ser esfaqueado
Arquivo pessoal
Morreu, na noite desta quinta-feira (21), o sargento aposentado da Polícia Militar do Maranhão, Manoel Serra, que foi esfaqueado no povoado São Joaquim, em São João Batista, Região da Baixada Maranhense.
O crime aconteceu durante a manhã do dia 10 de agosto, quando Manoel participava de um velório e foi surpreendido por um homem que efetuou três golpes de faca, sendo um no abdômen, outro no peito e na região da boca.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Suspeito de atacar sargento em velório morre em confronto com a PM na Baixada Maranhense
Depois de tentar matar o PM, o autor do crime fugiu levando a arma de fogo de Manoel, que passou cerca de 11 dias internado, no Hospital Macrorregional de Pinheiro, mas não resistiu.
Suspeito foi morto
O suspeito de cometer o crime foi identificado como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio.
A polícia identificou o suspeito do crime como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”.
Reprodução/TV Mirante
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em uma ilha conhecida como Ilha do Inhô, no povoado São Joaquim, em São João Batista. No momento da abordagem policial, Aldecir teria reagido e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito na perna e no tórax.
O Aldecir foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Com ele a polícia encontrou a faca usada para atingir o sargento e a arma de fogo que havia sido roubada do PM.
Com Aldecir Campos a polícia apreendeu a faca usada no crime e arma de fogo roubada do PM.
Reprodução/TV Mirante
Segundo a polícia, quando o sargento Serra estava na ativa, ele chegou a prender Aldecir e essa pode ter sido a motivação do crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.