
Mulher é agredida com pauladas e tem dedo amputado em Uberaba
Uma mulher de 39 anos teve parte do dedo decepado após ser brutalmente agredida por um homem na porta da casa dele, no Bairro Isabel do Nascimento, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu na quinta-feira (21) e foi atendido pela Patrulha Maria da Penha, equipe da Guarda Civil especializada no acolhimento de vítimas de violência doméstica.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima contou que estava na porta de casa bebendo com amigos e irmãs do agressor, quando ele chegou inesperadamente e iniciou uma série de agressões físicas contra ela. Para tentar se defender, ela correu para o fundo do imóvel, mas foi perseguida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito, de 41 anos, a atingiu com pauladas e, em seguida, usou um objeto cortante, possivelmente um facão, para golpeá-la. Durante a violência, um dos dedos da mulher foi decepado parcialmente, além de ter sofrido ferimentos na cabeça.
Vítima vinha sofrendo ameaças de morte
Um vizinho presenciou toda a cena e relatou que o suspeito ainda retornou ao local com a intenção de continuar as agressões contra a mulher. A vítima afirmou que não possui relacionamento amoroso com o agressor e, ainda assim, já havia recebido diversas ameaças de morte do suspeito.
Ela foi levada para o Centro Integrado da Mulher (CIM), onde recebeu acolhimento e orientações de segurança. Em seguida, pediu apoio para buscar pertences pessoais e objetos de seus três filhos na residência.
LEIA TAMBÉM:
Policial penal é morta a tiros em Uberlândia
Agressor é preso por espancar a companheira e a bebê dela
Idosa é estuprada e roubada dentro de casaa; suspeito foi preso
Agressor foi preso próximo à casa onde ocorreu o crime
Enquanto a equipe da Patrulha Maria da Penha acompanhava a vítima, outra viatura que fazia rondas pelo bairro identificou um homem com as mesmas características do suspeito, a cerca de 30 metros da casa. Ele foi abordado, reconhecido e preso.
O suspeito, que já estava sob medida protetiva vigente desde abril deste ano, foi conduzido para avaliação médica e depois encaminhado à delegacia. Ele precisou ser algemado porque estava agitado.
A vítima segue em acompanhamento médico e psicológico. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.
Viatura Guarda Civil Municipal GCM Uberaba 24-03-2023
Prefietura de Uberaba/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas