
Incêndio no Recife deixa idoso com queimaduras de 2º grau
Um idoso ficou ferido após o apartamento em que ele mora pegar fogo, na noite de sábado (24), no bairro do Espinheiro, Zona Norte no Recife. Imagens enviadas para a TV Globo por moradores de edifícios vizinhos mostram as chamas fortes no interior do imóvel e muita fumaça (veja vídeo acima).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 61 anos que morava no apartamento foi retirado do prédio com queimaduras de 1º e 2º graus, além de sinais de inalação de fumaça. Ele foi internado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Como o nome do homem não foi divulgado, o g1 não conseguiu informações do hospital sobre o estado de saúde dele.
Queimaduras de 1º grau são aquelas que atingem a superfície da pele. São mais leves, deixam vermelhidão, inchaço, mas a dor é localizada e suportável, e não formam bolhas.
Já as queimaduras de 2º grau atingem camadas mais profundas da pele, deixam bolhas, e podem provocar dores mais intensas e desprendimento de camadas da pele. Esse tipo de queimadura costuma deixar cicatrizes.
Incêndio atinge prédio na Rua Quarenta e Oito, no bairro da Encruzilhada, no Recife.
Reprodução/redes sociais
O fogo teve início depois das 19h. Os bombeiros enviaram nove viaturas para o local, entre veículos de combate ao incêndio e ambulâncias. As chamas foram controladas por volta das 20h. As causas do incêndio não foram divulgadas.
Além de socorrer o idoso, o Corpo de Bombeiros também resgatou três gatos e dois cães de andares inferiores, que foram entregues aos seus tutores sem lesões.
Os bombeiros anunciaram a extinção do incêndio depois das 22h. A Defesa Civil ficará responsável por fazer a avaliação estrutural do prédio.
Incêndio atinge prédio empresarial em Boa Viagem; é o segundo caso em agosto
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias