
Polícia diz que agente atirou após adolescente sacar arma
Um adolescente de 16 anos morreu e um jovem de 18 anos ficou ferido em uma perseguição policial na tarde deste sábado (23) em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, a dupla tentou fugir de uma abordagem em uma motocicleta no Ramal do Judia, região do bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito da capital.
Durante a perseguição, ainda conforme relato da PM, o suspeito que ocupava a garupa da moto supostamente sacou uma arma. Antes mesmo que ele tentasse disparar, um dos agentes atiraram em direção ao veículo.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O jovem de 18 anos que pilotava a moto foi atingido e os dois caíram. O Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) foi acionado.
Entretanto, Pablo Renan Alves de Lima morreu dentro da ambulância. Apesar de a PM afirmar ter disparado contra a dupla o Samu informou que não havia ferimentos de bala no adolescente morto.
Segundo a médica Janaína Gonçalves, Lima sofreu traumatismo craniano devido à queda da moto. Ambos estavam sem capacete.
“Como ele estava sem capacete, a gente acredita que tenha sido um TCH [traumatismo cranioencefálico], porque procuramos ferimento por arma de fogo. Tanto na frente, na parte do dorso, não tinha”, explicou.
O outro jovem foi levado ao Pronto-Socorro (PS) com uma fratura exposta e um ferimento do tiro, e será levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) assim que receber alta.
Pablo Renan Alves de Lima, de 16 anos, morreu dentro da ambulância do Samu
Reprodução
VÍDEOS: g1