VÍDEO: surfista salva banhista de afogamento na Praia do Francês, em Marechal Deodoro


Surfista resgata banhista que estava se afogando na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
Um surfista salvou uma mulher que estava se afogando, enquanto tomava banho na Praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. O resgate foi filmado e mostra o momento em que Denisson Rocha, o “Deno”, usa uma prancha de bodyboard para ajudar a mulher a boiar (confira acima).
O vídeo foi publicado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), que classificou o surfista como “um verdadeiro herói, no surf e na sociedade” e “um amigo de longa data”. O resgate aconteceu na última sexta-feira (23).
“Fazer esse vídeo para agradecer ao Deno, uma referência de surfista aqui do Francês, que conseguiu resgatar uma mulher que estava se afogando, e [foi] um resgate muito bem executado. A gente quer aqui pessoalmente agradecer a ele pela ajuda, tanto o Deno, como também tantos outros surfistas que ajudam o Corpo de Bombeiros e os guarda-vidas”, afirmou um militar.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O surfista explicou que percebeu que a mulher estava em presa em uma corrente de retorno, que impedia que ela saísse do mar. Quando viu a cena, ele decidiu resgatá-la.
“Eu queria agradecer primeiramente a Deus, por ter me ajudado, e depois também queria agradecer ao Corpo de Bombeiros, por nos proporcionar a fazer o Surf-Salva, junto com eles. E eu sou muito grato a vocês”, contou Deno Rocha.
O projeto Surf-Salva, que realizou a 17ª edição em maio deste ano, capacita surfistas e banhistas para saber como agir em situações de afogamento. A ação reforça que a prevenção é a maior aliada de quem entra no mar.
Surfista Deno resgata mulher que estava se afogando na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
Reprodução/Redes sociais
Surfista “Deno” resgata mulher que estava se afogando na Praia do Francês
Reprodução/Redes sociais
Assista os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.