Homem foge de delegacia e é morto a tiros após tentar agredir policial em Roraima


Corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Roraima..
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um homem identificado como Edjane da Silva Lima, de 37 anos, morreu na noite desse sábado (23) após resistir à prisão e tentar agredir um policial militar com uma cavadeira de metal em Normandia, ao Norte de Roraima. Ele havia fugido horas antes da delegacia do município, onde estava preso em flagrante, depois de quebrar o cadeado da cela.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h47 por um agente da Polícia Civil de plantão, que solicitou apoio para recapturar o homem. O motivo da prisão dele não foi divulgado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o foragido estava escondido na casa onde morava com a esposa. No local, a mulher negou inicialmente que ele estivesse lá, mas depois confirmou, alegando que havia sido ameaçada de morte para não contar verdade.
Os policiais tentaram negociar para que o homem saísse da residência, mas ele se recusou, passou a ameaçar a equipe e afirmou que não seria preso. Ele também xingou os militares. Com isso, eles entraram na casa.
Segundo a PM, o homem avançou contra a equipe, que reagiu com munições de borracha, spray de pimenta e uma arma elétrica. Durante a ação, ele se armou com a cavadeira e tentou agredir um dos policiais, que caiu ao chão.
Neste momento, outro militar efetuou disparos com arma de fogo para contê-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada e o corpo do homem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na delegacia como resistência à prisão, desobediência, desacatado, ameaça, tentativa de homicídio contra autoridade, ameaça contra a mulher e lesão corporal dolosa.
Homem fugiu da Delegacia de Normandia, em Roraima.
PCRR/Divulgação/Arquivo
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.