
Menina de 6 anos é assassinada dentro de carro da família na Serra, ES
A menina de 6 anos, morta a tiros após um ataque de facções criminosas na Serra, Grande Vitória, voltava da praia com os pais quando o carro onde estava atingido por diversos disparos, na tarde deste domingo (24). O pai e a mãe, que está grávida de 8 meses, foram atingidos de raspão, segundo informações da Polícia Militar. Seis suspeitos foram presos.
O crime aconteceu por volta das 17h30. No carro atingido estava a menina, Alice Rodrigues, de 6 anos; o pai, Keique Rodrigues, um mecânico de 26 anos; e a mãe Leiza Rodrigues, de 25 anos. De acordo com a polícia, os criminosos confundiram o veículo da família com o de rivais e atacaram.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O pai da menina foi atingido de raspão nas costas. Já a mãe, que está grávida de 8 meses, também foi atingida de raspão na cabeça. Os dois foram atendidos no mesmo hospital que a filha e foram liberados.
Alice Rodrigues, de 6 anos; o pai, Keique Rodrigues, um mecânico de 26 anos; e a mãe Leiza Rodrigues, de 25 anos, estavam no carro que foi atingido por criminosos por engano na Serra, Espírito Santo’
Reprodução/ Redes Sociais
A família é de Teixeira de Freitas, na Bahia, e morava no Espírito Santo há três anos. O vizinho, que também é dono do imóvel que a família aluga, contou que a menina era muito amada por todos na rua onde moram.
“São pessoas muito boas, demais mesmo. A menina era considerada filha da gente, era nosso xodó aqui da rua. Estavam vindo da praia, sem motivo nenhum, não teve defesa. O pai só saiu do carro gritando pelo amor de Deus, e os caras atirando. Ele (o pai) contou que o carro chegou, chocou atrás no carro dele e o caras já chegaram atirando. Ele saiu do carro desesperado”, disse o pedreiro Joaquim Oliveira Guimarães.
LEIA TAMBÉM
VILA VELHA: Manicure e adolescente morrem e outras três pessoas ficam feridas durante ataque a tiros no ES
ENCONTRADO NA GARAGEM: Policial penal é assassinado a tiros dentro de casa em Viana
FREIO DE MÃO PUXADO: O que a polícia diz sobre casal que foi namorar e caiu em penhasco de 400 metros
Menina estava no banco de trás do carro e foi atingida pelos disparos na Serra, Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Um outro amigo da família, o técnico em rede João Marcos Tomasia Oliveira, afirmou que Alice era uma menina doce e meiga.
“Não tinha maldade nenhuma. Não tem o que fazer, pedir justiça agora, não vai voltar mais. Uma criança que, praticamente, fazia parte da família de todo mundo aqui, mesmo sendo só amigo dos pais, a gente sente muito, porque a nossa vida não faz mais sentido, perder ela do jeito que foi não faz sentindo nenhum”, afirmou.
O corpo de Alice foi liberado no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória na manhã desta segunda-feira (25). Segundo um amigo da família, ela será velada e enterrada em Teixeira de Freitas, na Bahia, onde moram os familiares.
O crime
A família estava em um Pegeout cinza escuro, quando aconteceu o ataque dos criminosos, que estavam em um Fiat Argo branco.
Mesmo ferido, o pai dirigiu até o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) da Serra para socorrer a menina, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Após o ataque, os criminosos fugiram em direção ao bairro Novo Horizonte e abandonaram o veículo no meio da rua principal. Nos vidros e na lataria, foi possível contar a marca de 12 tiros disparados de dentro do carro.
Dentro dele, os policiais encontraram cápsulas de bala e uma touca-ninja roxa. A perícia da Polícia Científica encontrou cápsulas de munição de vários calibres e uma granada de fabricação caseira.
Carro usado no crime apresentava marcas de tiros de dentro para fora, espírito santo
Reprodução/ TV Gazeta
A área foi isolada pela Polícia Militar, que chamou o Esquadrão Antibombas da Companhia de Operações Especiais. Moradores relataram a presença de um explosivo caseiro perto do carro abandonado pelos suspeitos.
Briga entre facções criminosas
Secretário de Segurança fala sobre ataque que matou criança dentro carro na Serra
Segundo o secretário de segurança, o carro da família, um veículo prata escuro, foi atingido várias vezes durante o ataque entre duas facções criminosas que atuam no município, o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
“Nós tivemos um ataque do PCV contra integrantes do TCP. Nós identificamos que tinha um olheiro, procurando um carro que seria usado por traficantes do TCP e o olheiro identificou errado o carro da família”, explicou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: jovem dá soco em porta de vidro do Pronto Atendimento de Cariacica e fica gravemente ferido
VILA VELHA: homem tenta matar a própria mãe sufocada com travesseiro e acaba preso
Criança morre baleada dentro de carro durante ataque a tiros na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O ataque que matou a menina de seis anos foi o segundo do final de semana. “Esses ataques começaram no sábado. Tivemos um na Lagoa de Carapebus, seguido de um ataque em Balneário de Carapebus, e no domingo o PCV tentou atacar integrantes da outra facção e isso vitimou a inocente criança de seis anos”, completou Damasceno.
Advogada está entre os detidos
Após operações na região, seis pessoas foram presas suspeitas de participação na morte da menina. A identidade de cada um deles ainda não foi divulgada pela polícia. Entre os detidos, estão: dois mandantes, a esposa de um deles, que é advogada, um dos atiradores, um olheiro, e uma pessoa responsável pela fuga.
Criança morre baleada dentro de carro durante ataque a tiros na Serra
Reprodução/TV Gazeta
Dois dias antes, morte em ataque com fuzil no mesmo bairro
Dois dias antes, na sexta-feira (22), outro ataque a tiros em Balneário Carapebus matou Dionata Firmino de Paula, de 28 anos, e deixou ferido um jovem de 20 anos.
Os atiradores, que estavam armados com pistolas e até fuzil, chegaram atirando próximo a um bar e atingiram as vítimas, que estavam na calçada.
Os criminosos chegaram em dois carros, por volta de 22h40, e já saíram atirando. Foram ouvidos mais de 40 disparos — que deixaram marcas também em postes e muros.
Menina de 6 anos, Alice Rodrigues, foi morta a tiros após carro da família ser confundido com de criminosos na Serra, Espírito Santo
Reprodução/ Redes Sociais
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo