‘O mais valioso foi salvo’: família sobrevive a incêndio e pede ajuda para recomeçar em Poços de Caldas, MG


Família faz vaquinha para repor objetos destruídos em incêndio em Poços de Caldas
Um incêndio destruiu completamente o apartamento de uma família em Poços de Caldas (MG) no último fim de semana. O fogo começou no quarto das crianças, na manhã de sábado (23), e se espalhou rapidamente, consumindo móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Na hora, estavam no imóvel Lohana Ávila e os dois filhos pequenos. Ela contou que percebeu a fumaça saindo do quarto e, ao abrir a porta, as chamas já haviam tomado conta do guarda-roupa e alcançado a cama das crianças. Em poucos segundos, o fogo se espalhou pelos outros cômodos. A mãe conseguiu sair a tempo com os filhos e o cachorro da família.
O pai das crianças, Pedro, estava trabalhando no momento do incêndio. Ao chegar ao local, foi informado pelos bombeiros que a rápida propagação da fumaça teria tornado impossível o resgate, caso os filhos estivessem no quarto.
“O tenente me parou no portão e falou assim: agradeça a Deus, porque o mais valioso da casa foi salvo: teus filhos e tua esposa, que conseguiram sair”, disse emocionado.
Família sobrevive a incêndio e pede ajuda para recomeçar em Poços de Caldas, MG
EPTV/Reprodução
As imagens do apartamento mostram paredes e móveis completamente queimados, além de objetos derretidos pela alta temperatura. Segundo o casal, praticamente tudo foi perdido, inclusive documentos, fotos e itens com valor sentimental.
Sem condições de voltar para o imóvel, eles estão hospedados na casa de parentes. Para conseguirem recomeçar, Lohana e Pedro organizaram uma vaquinha online e com os recursos arrecadados, pretendem repor parte do que foi destruído. O link para doações está disponível nas redes sociais de Lohana (veja o vídeo no início da matéria).
A família ainda afirmou estar surpresa com a mobilização da comunidade. “Só temos a agradecer a população. [A gente] nem esperava tanta ajuda assim. É até difícil de falar e agradecer, porque é só Deus mesmo”, falou Pedro.
Apesar do sentimento de perda, eles dizem que encaram este momento como um recomeço. “É um sentimento de luto, mas hoje eu estou com coração em paz, pelo recomeço que a gente está conseguindo agora”, concluiu Lohana.
O casal organizou uma vaquinha online para repor parte do que foi perdido com as chamas
EPTV/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.