Após atropelamentos de idosos, Semob ativa semáforos em frente ao Bom Prato, em Presidente Prudente


Após atropelamentos, semáforos foram ativados, em Presidente Prudente (SP)
Secom
Após dois idosos terem sido atropelados em menos de 60 dias, e um ter acabado morrendo, os semáforos em frente ao restaurante Bom Prato, na Avenida Brasil, foram ativados nesta terça-feira (26), na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), foram instalados quatro pontos focais, sendo dois para veículos, um em cada lado na via, e dois para pedestres.
De acordo com a pasta, já foi realizada a compra de parte do material necessário para a instalação de gradis naquele trecho. O trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp). Nos próximos dias, as secretarias farão uma reunião para alinhar o cronograma.
Atropelamentos
O início do funcionamento só ocorreu após um idoso, de 88 anos, ter sido atropelado na manhã desta segunda-feira (25) no local.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem estava atravessando a faixa de pedestre quando foi atropelado por um carro. O veículo era conduzido por uma mulher, de 64 anos, que prestou os primeiros socorros.
VEJA TAMBÉM:
Idoso é atropelado em trecho com semáforos intermitentes, em frente ao Bom Prato, na Avenida Brasil, em Presidente Prudente
Em trecho com semáforos intermitentes, pedestre morre atropelado na Avenida Brasil, em frente ao Bom Prato
Após atropelamentos, Semob decide colocar para funcionar semáforo em frente ao Bom Prato, em Presidente Prudente
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde foi constatada uma fratura no quadril. No momento, ele segue internado para avaliação cirúrgica, está estável e sem risco de vida.
Esse foi o segundo acidente do gênero em menos de dois meses no mesmo trecho. No primeiro caso, um homem de 65 anos morreu após ser atropelado por um carro no dia 7 de julho.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o pedestre pretendia atravessar a via e acabou atropelado por um carro. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.