
Criança de 4 anos é encontrada sozinha na BR-101 em Casimiro de Abreu
Um menino de 4 anos foi encontrado caminhando sozinho às margens da BR-101, na altura do km 200, em Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, na tarde desta terça-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, a criança saiu de casa e caminhou pelas ruas do bairro até alcançar a rodovia federal em busca da mãe. A polícia explicou que tudo aconteceu depois que a avó, responsável pela criança naquele momento, saiu da residência para ir a uma consulta médica.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência da 121ª Delegacia de Polícia, o menino foi encontrado por um motorista que passava pelo local. Ao perceber o risco que a criança corria, ainda em fase de aprendizagem de fala e procurando pela mãe, a levou imediatamente até a delegacia. A polícia apurou que a criança chegou a atravessar o trecho da rodovia.
Durante as investigações, os agentes localizaram a mãe do menino, que informou ter deixado o filho sob os cuidados da avó, de 46 anos, para poder trabalhar.
A avó, por sua vez, ainda segundo a polícia, confessou que deixou o neto sozinho em casa para ir à consulta em um posto de saúde.
Ela foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal. A pena para esse crime foi ampliada por uma alteração legislativa recente, passando para dois a cinco anos de reclusão, em vez de seis meses a três anos, o que impede a concessão de fiança.
A mulher permaneceu na delegacia à disposição da Justiça.
BR-101, que corta diversas cidades do RJ, como Casimiro de Abreu, tem fluxo intenso de veículos
Polícia Civil