Operação investiga fraudes em empréstimos e financiamentos na Caixa Econômica em Cuiabá


Esquema criminoso utilizava matrículas imobiliárias adulteradas para aplicar golpes.
Reprodução
A Polícia Federal investiga um esquema criminoso que utilizava matrículas imobiliárias adulteradas para aplicar golpes na obtenção de empréstimos e financiamentos na Caixa Econômica Federal, em Cuiabá. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (27).
Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas e em cartórios, com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos que possam esclarecer a participação de todos os envolvidos.
As investigações apontaram que os envolvidos simulavam transações imobiliárias e apresentavam documentos falsos para garantir operações de crédito, causando prejuízo milionário ao banco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As fraudes foram descobertas após uma análise da Centralizadora de Segurança da Caixa Econômica Federal. Por meio dela, foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, fraude para obtenção de financiamento e associação criminosa.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas e em cartórios da capital.
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.