
Uma briga terminou com um homem baleado dentro de uma casa de shows em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A confusão aconteceu na madrugada de domingo (25), no Soho Lounge Bar.
Segundo testemunhas, um policial militar lotado no 20º BPM (Mesquita) levou um soco e revidou com um tiro.
De acordo com relatos de quem estava no local, após a agressão, o agente deixou o estabelecimento, pegou uma arma que estava guardada na casa de shows e retornou, efetuando um disparo contra Yago de Lima Borges — que havia o agredido momentos antes.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
O tiro atingiu as costas da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.
Yago passou por cirurgia e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu estado de saúde é considerado grave.
O policial foi preso ainda no local por agentes do 14º BPM (Bangu) e conduzido à 34ª DP (Bangu), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia.
Soho Lounge onde o crime aconteceu
Reprodução
Em nota, o Soho Lounge Bar afirmou que o disparo ocorreu fora das dependências do estabelecimento, após o agressor retornar em seu veículo.
A direção do bar disse ter prestado assistência à vítima e colaborado com as autoridades, entregando imagens de segurança e acompanhando Yago ao hospital.
Já a Polícia Militar informou que o disparo foi feito por um policial militar de folga, após um desentendimento dentro da casa de shows. O agente está preso na Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta esclarecer as circunstâncias do crime.