Homem é baleado por policial após briga em casa de shows em Padre Miguel


Uma briga terminou com um homem baleado dentro de uma casa de shows em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A confusão aconteceu na madrugada de domingo (25), no Soho Lounge Bar.
Segundo testemunhas, um policial militar lotado no 20º BPM (Mesquita) levou um soco e revidou com um tiro.
De acordo com relatos de quem estava no local, após a agressão, o agente deixou o estabelecimento, pegou uma arma que estava guardada na casa de shows e retornou, efetuando um disparo contra Yago de Lima Borges — que havia o agredido momentos antes.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
O tiro atingiu as costas da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.
Yago passou por cirurgia e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu estado de saúde é considerado grave.
O policial foi preso ainda no local por agentes do 14º BPM (Bangu) e conduzido à 34ª DP (Bangu), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia.
Soho Lounge onde o crime aconteceu
Reprodução
Em nota, o Soho Lounge Bar afirmou que o disparo ocorreu fora das dependências do estabelecimento, após o agressor retornar em seu veículo.
A direção do bar disse ter prestado assistência à vítima e colaborado com as autoridades, entregando imagens de segurança e acompanhando Yago ao hospital.
Já a Polícia Militar informou que o disparo foi feito por um policial militar de folga, após um desentendimento dentro da casa de shows. O agente está preso na Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta esclarecer as circunstâncias do crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.