Polícia investiga morte de jovem que passou mal após voltar de viagem internacional


Vítima foi levada para o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (SP)
Google Maps/Reprodução
A Polícia Civil está investigando a morte de uma jovem, de 26 anos, moradora de Campo limpo Paulista (SP), que passou mal após voltar de uma viagem internacional. Gabrielle Valcequi Martins desembarcou no Brasil na segunda-feira (25) e morreu no dia seguinte, na manhã de terça-feira (26).
No boletim de ocorrência, o pai da jovem disse à polícia que ela não tinha histórico de problemas de saúde, mas começou a passar mal assim que voltou de viagem. Ela encontrou com a família e relatou que estava com falta de ar, mas o sintoma passou, segundo o registro.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Na madrugada de terça-feira (26), a jovem saiu para trabalhar e acabou desmaiando na rua. Ela foi socorrida por pessoas que estavam no local e ao resgate foi acionado. Gabrielle foi levada para o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, mas não resistiu e morreu.
No BO, a família diz que a jovem havia voltado de avião de uma viagem para o Chile. Já a nota da prefeitura informa que ela havia feito uma longa viagem de ônibus para o Peru, conforme relato de familiares para a equipe do hospital. O g1 não conseguiu contato com a família para confirmar a informação.
O corpo de Gabrielle passou por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado. A jovem foi sepultada na manhã de quarta-feira (27), no Cemitério Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista.
Em nota, a prefeitura confirmou a morte da paciente, porém, destacou que ela chegou na unidade sem sinais vitais. “Segundo o resgate, a paciente havia sido encontrada inconsciente após cair em um barranco e estava há cerca de 30 minutos sem resposta antes da chegada ao hospital”, diz o documento.
A pasta também informou que a equipe médica da unidade tentou realizar manobras de reanimação, incluindo massagem cardíaca e intubação, conforme os protocolos internacionais de emergência, mas a jovem não resistiu.
Confira outras notícias do g1:
g1 em 1 minuto: após morte de protetora, ativistas se mobilizam para alimentar cães
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.