
Israel recupera corpos de reféns do Hamas
Reprodução/TV Globo
Nesta sexta-feira (29), Israel retomou as operações militares na Cidade de Gaza e recuperou os corpos de dois reféns executados pelo Hamas.
Os combates na cidade de Gaza voltaram. A Defesa de Israel disse que a região uma zona de conflito perigosa e decretou o fim das pausas táticas.
Mais de um milhão de palestinos vivem nessa área, que, segundo a ONU, também sofre com a fome. Com a retomada dos ataques, muitos terão que se deslocar novamente.
“A gente fica viajando de um lado para o outro… O que devemos fazer?”, questiona um palestino, que conta já ter se mudado com a família pelo menos nove vezes desde o início do conflito.
Nesta sexta-feira (29), Israel confirmou que o exército recuperou, durante uma operação, os corpos de dois reféns. Um deles é Ilan Weiss, de 56 anos. A mulher e a filha dele também haviam sido sequestradas, mas voltaram vivas para Israel depois da primeira troca de reféns e prisioneiros.
Pelos cálculos do governo de Israel, 48 pessoas ainda são mantidas no cativeiro dos terrorista, 20 delas estariam vivas.
O governo do Reino Unido voltou a pressionar o Irã, aliado do Hamas. Depois de semanas de negociações, Reino Unido, França e Alemanha notificaram a ONU de que vão restaurar as sanções contra o regime iraniano. O motivo: o programa nuclear do país.
O Irã terá 30 dias para permitir a retomada das inspeções em instalações nucleares — do contrário, o país pode enfrentar um isolamento econômico ainda mais profundo.