
Com os suspeitos foram apreendidos 77 kg de pescado ilegal, aves e roedores mortos
Polícia Civil de Mato Grosso
Um empresário foi preso em flagrante suspeito de crime ambiental após ser encontrado com 77kg de pescado ilegal, em Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, nesse domingo (31). De acordo com a Polícia Civil, com ele também foram apreendidas duas aves silvestres e diversos apetrechos usados na pesca proibida. Apesar da prisão, o suspeito foi solto após pagar uma fiança de R$ 9 mil.
O empresário foi preso em uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão em uma pousada do investigado, localizada na Comunidade Lago Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, entre os peixes encontrados estavam espécies proibidas, por lei, de serem pescadas, como o pirarucu, tucunaré e pintado. Com ele, também foram localizados carne de jacaré, dois roedores mortos da espécie paca e redes de pesca.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito é investigado por transportar, comercializar e beneficiar espécies provenientes de pesca ilegal, além de manter animais silvestres mortos.
A polícia informou que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) esteve na delegacia e realizou os procedimentos administrativos, como notificações e definição do destino dos animais apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros envolvidos no crime.