
Idoso foi preso em flagrante na segunda (28), na Região da Pampulha em Belo Horizonte, depois de abrir uma conta utilizando documentos falsificados de outras pessoas. Idoso é preso suspeito de participar de grupo criminoso especializado em fraudes
Divulgação/PCMG
Homem, de 72 anos, foi preso em flagrante suspeito de participar de grupo criminoso especializado em fraudes. A prisão ocorreu nesta segunda (28) no bairro São Luiz, Região da Pampulha em Belo Horizonte.
Em coletiva, a Polícia Civil afirmou que no momento da prisão o idoso saía de um banco depois de abrir uma conta utilizando documentos falsificados para fazer empréstimos em nome de outras pessoas. Segundo os policiais, o homem apresentava uma extensa ficha criminal com registros que se referem ao período da década de 1970.
“Neste caso, o suspeito, apesar da idade e de se portar como alguém simples, já acumula mais de cinco décadas de crimes e condenações em diversos estados do país”, pontuou o delegado Rafael Alexandre de Faria.
Ainda segundo a polícia, o investigado atuava como parte de uma organização criminosa especializada em fraudar instituições financeiras e que agia em todo o país.
A quadrilha abria contas bancárias fraudulentas e aplicava outros golpes, como obtenção de empréstimos, financiamento de bens de alto valor e criação de empresas fantasmas.
“Entre os crimes pelos quais já foi condenado estão estelionato, falsificação de documentos, uso de documento falso, falsidade ideológica, furto, lesão corporal e até homicídio, este registrado no Paraná”, detalhou o delegado .
Modos Operandis
Conforme apontam as investigações, o grupo escolhia pessoas com aparência discreta para evitar levantar suspeitas e dificultar a identificação dos golpes. O delegado detalhou que a operação contou com o apoio da equipe de segurança do banco, que acionou a polícia ao perceber indícios de fraude.
Vídeos mais assistidos do g1 MG: