
Central de Polícia de Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Uma mulher foi resgatada após ser agredida e abusada sexualmente pelo marido nos fundos de uma loja, na quarta-feira (23), no Centro de Campina Grande. No momento do resgate, o casal estava escondido nos fundos de uma loja onde também residem, no andar superior do estabelecimento. O suspeito do crime foi preso.
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de possível violência doméstica. A vítima relatou aos policiais que foi agredida pelo companheiro e que vinha tentando encerrar o relacionamento há algum tempo. O casal mantém um relacionamento há sete anos e tem dois filhos pequenos, de 5 e 3 anos. Eles moram juntos na mesma residência e não chegaram a se separar formalmente.
LEIA TAMBÉM:
Crimes contra mulheres: ameaça, violência psicológica, perseguição, assédio, importunação e tentativa de feminicídio crescem na PB
Casos estupro de vulnerável com vítimas mulheres crescem mais de 100% na Paraíba, aponta Anuário
A mulher relatou que já foi agredida em outras ocasiões pelo companheiro, com tapas e tentativas de enforcamento. Nos últimos dias, o suspeito vinha fazendo uso frequente de drogas dentro de casa, o que agravou ainda mais o ambiente familiar.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o suspeito ameaçava a companheira, afirmando que ela não sairia de casa e que “seria sua empregada”. Em outra ocasião, ele a agrediu com um cabo de vassoura, golpeando a vítima na região da cabeça e das costelas.
Segundo as investigações, o homem havia mantido relação sexual com a vítima sob ameaça na madrugada de terça-feira (22) até a quarta-feira (23). A vítima alegou, em depoimento, que o suspeito não utilizou de força física ou verbal para praticar os atos, mas a vítima afirmou que se não concordasse em realizar o ato o marido iria agredir ela.
Em outro episódio relatado, a vítima contou que se recusou a ter relação sexual com o marido, mas ele insistiu, afirmando que “era direito dele como homem” e que ela “teria que fazer”. Segundo a mulher, esse fato nunca foi compartilhado com ninguém até o momento da denúncia.
Após os últimos episódios de violência, ela solicitou uma medida protetiva de urgência e informou que pretende viajar nesta quinta-feira (24) para o estado do Maranhão, onde ficará na casa da mãe.
O homem suspeito do crime foi conduzido à delegacia e deverá responder pelos crimes de lesão corporal e estupro. O suspeito permanece preso.
G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba