Presidente Lula chega ao Acre para anunciar investimentos de infraestrutura

Presidente Lula chega ao Acre para anunciar investimentos de infraestrutura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Acre nesta sexta-feira (8) para anunciar investimentos para recuperação da BR-364, rodovia que corta o estado e está em péssimas condições de conservação. Lula desembarcou em Rio Branco com uma comitiva de ministros por volta das 9h45.
Do aeroporto, o presidente segue para a Casa de Acolhida Souza Araújo, que atende ex-hansenianos na capital, de helicóptero e depois para Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), empresa referência nacional na produção de castanhas.
✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Esta é a primeira vez de Lula no Acre neste mandato. Ele foi recebido pelo governador Gladson Camelí no Aeroporto Plácido de Castro.
As rede sociais do Ministério dos Transportes destacam as BRs-364 e 317/AC vão receber mais de R$ 870 milhões em manutenção e recuperação.
Histórico de visitas ao Acre
Lula não esteve no estado durante os primeiros quase três anos de governo. Durante seus dois mandatos como presidente da República (2003 – 2010), o político veio ao Acre em poucas ocasiões, sempre relacionadas a agendas de infraestrutura e programas sociais.
Entre as visitas oficiais, destacam-se:
Janeiro de 2006: Lula inaugurou a ponte binacional sobre o Rio Acre, que liga o Brasil ao Peru, e anunciou convênios para assentamentos rurais em todos os municípios do estado.
Julho de 2008: Fez uma escala técnica de cerca de 15 minutos no Aeroporto Internacional de Rio Branco durante uma viagem oficial à Bolívia, quando tratou do andamento das obras da BR-364.
Agosto de 2009: Visitou Rio Branco para entrega de unidades habitacionais do programa Minha Morada.
Após o fim do mandato em 2010, Lula retornou ao Acre como ex-presidente em algumas ocasiões, como em novembro de 2015, quando participou de eventos em Brasiléia, Assis Brasil e Rio Branco, incluindo inaugurações e encontros sobre cadeias produtivas sustentáveis. Contudo, essas visitas não tinham caráter oficial do governo federal.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.