
Danilo Bonfim Silva Costa, de 28 anos, desapareceu no dia 26 de abril após visitar parentes da esposa, em Pequizeiro. Carro com corpo foi localizado no dia 17 de maio, dentro de córrego e embaixo de ponte. Carro com corpo foi localizado no dia 17 de maio, dentro de córrego próximo ao município de Goianorte
Daniela Silva Costa/Arquivo Pessoal
Um morador que colhia sementes de capim na zona rural de Goianorte, no norte do estado, foi quem sentiu um mau cheiro e acabou descobrindo o carro com um corpo, embaixo de uma ponte. Daniela Silva Costa acredita que a vítima se trata do irmão, o operador de máquinas Danilo Bonfim Silva Costa, de 28 anos.
“Um senhor [morador] que fica ali pelas redondezas estava pegando semente de capim e sentiu um mau cheiro, e ao verificar acabou vendo o carro capotado com as rodas para cima, dentro do córrego. Ele já foi informando para as pessoas que tinha encontrado o carro do meu irmão [Danilo] que estava sendo procurado”, relatou.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O jovem desapareceu no dia 26 de abril e o corpo foi localizado no dia 17 de maio. “Estava com as rodas para cima, embaixo de uma ponte pequena. O córrego lá não tinha muita água, estava visível e o corpo de Danilo apenas com a metade dentro da água”.
Devido ao estado avançado de decomposição, ele ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), afirma que está aguardando a confirmação da identificação, mas não há um prazo definido.
Daniela conta que ela e a família reconheceram o corpo e o veículo.
“Fomos verificar se era do Danilo, e infelizmente era dele mesmo. Estamos sofrendo muito, é uma dor que queima estamos dilacerados, essa dor não cabe no peito, foram dias de torturas. Eu nunca vou esquecer essa cena, a imagem do meu irmão, ele não estava com as pernas totalmente dentro da água, mas foi horrível”, disse Daniela.
Excelente pai, esposo e trabalhador
Danilo Bonfim Silva Costa foi visto pela última vez no dia 26 de abril, em Pequizeiro
Arquivo Pessoal
Danilo Bonfim nasceu em Colméia, mas mora em uma fazenda localizada em Araguacema, região centro-oeste. De acordo com a irmã, ele era o filho mais velho e deixou uma companheira e dois filhos, um de cinco anos e o enteado de 10 anos.
Daniela Silva, conta que o irmão estava estudando para prestar o concurso da Polícia Militar do Tocantins, que será realizado no dia 15 de junho deste ano. “Ele iria fazer o concurso da PM e estava terminado um curso de perícia judicial, queria também fazer graduação de Engenharia Agrônoma, que iria iniciar nesse segundo semestre”.
Para Daniela, o irmão era um excelente pai e esposo, além de ser dedicado e trabalhador. “Todo mundo que você perguntar fala que meu irmão é uma pessoa responsável, alegre, ótimo pai e esposo. Mesmo não sendo uma pessoa social com vários amigos, ele é uma pessoa muito responsável, faz tudo da forma correta, não é de faltar ao trabalho”.
LEIA MAIS:
Operador de máquina está há dez dias desaparecido após viagem para visitar parentes: ‘estamos aflitos’, diz irmã
Idoso espancado após tentar ajudar casal que caiu de bicicleta acorda depois de 12 dias intubado, diz família
Desapareceu após viagem para visitar parentes
O operador de máquinas agrícolas Danilo Bonfim desapareceu há 22 dias. A irmã dele relatou o irmão foi visto pela última vez no dia 26 de abril após visitar parentes da companheira em Pequizeiro, região noroeste do estado.
Danilo decidiu voltar para casa sozinho de carro e não foi mais visto.
“Foi em Pequizeiro deixar a sogra na casa dela, depois que ela passou alguns dias na casa dele [Danilo], de lá meu irmão e a mulher dele foram visitar a cunhada. Mas Danilo resolveu voltar sozinho para casa, pegou o carro e deixou a esposa na casa da irmã dela, foi quando ele sumiu”, contou Daniela Silva.
A Polícia Militar (PM) informou que a equipe do 7º Batalhão foi chamada por moradores após um carro ser localizado caído no Córrego Grota Grande, na noite de sábado (17). Conforme relato, o carro estava dentro da água e com as rodas para cima. No interior havia um corpo em avançado estado de decomposição preso às ferragens.
Os militares apuraram que o carro seria de Danilo, que até então era considerado desaparecido. Por isso a Perícia Técnica Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para analisar o local e remover o corpo.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a suspeita é que o carro tenha saído da pista e caído em um barranco.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.