
Agências começaram atendimento presencial de aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos na última sexta-feira (30). Valores começaram a ser devolvidos pelo INSS no último 26 de maio e devem se estender até sexta-feira, 6 de junho. Agência dos Correios em Uberlândia
TV Integração/Reprodução
Mais de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS já procuraram os Correios desde a última sexta-feira (30) por conta dos descontos indevidos em seus benefícios. A última atualização dos números foi às 18h da última terça-feira (3).
Em nota oficial, no entanto, os Correios destacam que o foco do atendimento é para aqueles que tiveram descontos associativos de seus benefícios e que as solicitações relacionadas a empréstimos autorizados são de responsabilidade do INSS.
Entenda mais abaixo o que os beneficiários podem fazer nas agências dos Correios e veja o calendário de pagamentos.
No total, são mais de 5 mil agências que oferecem atendimento presencial, que foi pensado especialmente para quem tem dificuldade com canais digitais como o aplicativo “Meu INSS” ou a central telefônica 135.
O que os beneficiários podem fazer nas agências dos Correios?
Consultar se houve algum desconto no seu benefício;
Contestar descontos não autorizados;
Confirmar se algum desconto foi autorizado;
Acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
Analisar documentos enviados por associações;
Receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
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Os valores começaram a ser devolvidos pelo INSS no último 26 de maio e os pagamentos devem se estender até sexta-feira, 6 de junho.
Segundo o instituto, a devolução será feita junto ao pagamento regular dos benefícios. Ao todo, serão reembolsados R$ 292 milhões aos beneficiários.
Veja o calendário:
Quem ganha até um salário mínimo
Data de ressarcimento
Quem ganha acima de um salário mínimo
Data de ressarcimento
Mais de 300 mil aposentados e pensionistas já procuraram os Correios