Funcionários da Gerdau protestam em defesa dos empregos, em Pindamonhangaba


Segundo o sindicato que defende a categoria, os trabalhadores estão apreensivos com a baixa produção na unidade. Funcionários da Gerdau protestam em defesa dos empregos, em Pindamonhangaba
Guilherme Moura/Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba
Os funcionários da fábrica da Gerdau de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (2).
Eles atrasaram o início do expediente em duas horas – entraram na fábrica às 9h, em vez de 7h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o protesto acontece em meio a uma preocupação dos trabalhadores com os empregos, por conta da baixa produtividade na fábrica, que atua no ramo do aço.
“A direção da empresa não anunciou volume de demissões ao Sindicato dos Metalúrgicos, porém a categoria está apreensiva com a baixa produção da unidade, que sente os reflexos da instabilidade global no ramo do aço”, explica o sindicato.
Ainda segundo o sindicato, a tarifa de 50% sobre importação de aço nos Estados Unidos não afeta a Gerdau de Pindamonhangaba diretamente, já que a apenas 4% do aço produzido na unidade é exportado ao país.
Apesar disso, a medida do presidente Donald Trump pode provocar a chegada de aço produzido na China ao Brasil, prejudicando a produção da Gerdau.
A unidade de Pindamonhangaba da Gerdau tem 2,5 mil funcionários e atua no ramo do aço com foco principalmente no setor automotivo.
Trabalhadores da Gerdau fazem protesto nesta quarta-feira (2), em Pinda
Fábrica da Gerdau de Pindamonhangaba
Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.