Motociclista morre em acidente com ônibus ao fazer conversão proibida em BH


Segundo a polícia, o motorista do ônibus também fez a conversão em local proibido. O motociclista, ao tentar ultrapassar o coletivo, foi atingido e morreu no local. Motociclista morre em batida com ônibus, na região de Venda Nova, em BH.
Henrique Campos – TV Globo
Um motociclista morreu, nesta quarta-feira (2) ao ser atingido por um ônibus, no bairro Candelária, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, tanto o motorista do ônibus quanto o motociclista fizeram uma conversão em local proibido. O motociclista, durante a manobra, ainda tentou ultrapassar o ônibus e foi atingido. Com o impacto, ele ficou preso embaixo do coletivo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e utilizaram um macaco hidráulico para levantar o ônibus e fazer a retirada do motociclista. Mas ao ser resgatado ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar fez o teste do bafômetro no motorista do ônibus, que deu negativo. Ele foi conduzido para a delegacia.
A Polícia Civil informou que abriu investigação para apurar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames.
Quem mora ou trabalha próximo ao local reclama que conversões proibidas são constantes no trecho.
“Às vezes a rua de cima está fechada ou trânsito um pouco agarrado, e todo mundo vira aqui. Quase todos os dias tem acidente aqui, principalmente final de semana, no sábado, na parte da manhã que é mais movimentado”, reclamou o pintor Marcelo Caetano.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda retorno.
Os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.