Vídeo mostra agressão a adolescente de 17 anos que morreu após espancamento em Manaus

Fernando Vilaça, de 17 anos, morreu no último sábado (5), após não resistir aos ferimentos causados pela agressão. Vídeo flagra agressão a adolescente de 17 anos que morreu após espancamento em Manaus
Um vídeo feito por testemunha mostra o momento em que o adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos, foi espancado na rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Ele morreu no último sábado (5), após não resistir aos ferimentos causados pela agressão.
​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Nas imagens, Fernando aparece caído na sarjeta. Em seguida, uma mulher se aproxima e tenta o levantar de forma desesperada, enquanto dois homens correm atrás de um dos agressores.
Segundo relatos de moradores, o adolescente era alvo frequente de ofensas por parte de outros jovens da vizinhança. O espancamento teria ocorrido após Fernando sair de casa para fazer compras e ter sido novamente insultado. Ao tentar conversar com os agressores, foi agredido com violência.
As agressões aconteceram na última quarta-feira (2). Fernando foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, sendo transferido depois ao Hospital João Lúcio, onde passou por cirurgia. Ele morreu na unidade de saúde.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causas da morte edema cerebral, traumatismo craniano, hemorragia craniana e ação contundente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Vereador é preso suspeito de agredir e ameaçar companheira no interior do AM
Caso Viviane: julgamento dos acusados de matar técnica de enfermagem começa nesta segunda-feira
Adolescente Fernando Vilaça de 17 anos que morreu após espancamento em Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.