
Segundo a polícia, as ligações falsas foram contabilizadas em um período de 2 meses. Os chamados foram feitos para o Centro de Emergência e de Atendimento de Turistas de Caldas Novas. Homem é preso suspeito de fazer mais de 8 mil ligações falsas, em Caldas Novas
Um homem de 40 anos foi preso após fazer 8.350 ligações falsas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. As ligações foram contabilizadas em um período de dois meses, informou a polícia. Os falsos chamados foram feitos para o Centro de Emergência e de Atendimento de Turistas de Caldas Novas (CEAT), no sul do estado.
O g1 tentou contato com a Defensoria Pública de Goiás que está com a defesa dele, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
A prisão em flagrante aconteceu no sábado (5). Segundo a polícia, o suspeito foi solto no domingo (6) em audiência de custódia. O suspeito já foi preso algumas vezes pelo mesmo motivo e já estava sendo monitorado, informou o tenente da Polícia Militar, Alison Maia.
LEIA TAMBÉM:
‘Sua preta, imunda, nordestina, pobre’: operadora de telemarketing sofre injúria racial de cliente durante atendimento
Operação cumpre mandados contra grupo suspeito de criar ‘falsa central’ de banco para aplicar golpes
Golpe do falso sequestro: mulher transfere R$ 20 mil e entrega R$ 300 mil em joias a criminosos por achar que filha tinha sido sequestrada em Goiânia
A polícia informou que as ligações contribuem para um congestionamento nas linhas de atendimento de emergência do CEAT.
“A cada ligação infundada gera uma fila de espera de quem realmente está precisando do serviço de emergência,” informou Alison.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito não apontou um motivo para o crime e ficou em silêncio no depoimento. De acordo com o tenente, o suspeito pode responder pelo crime de interrupção ou perturbação de serviços de comunicação, como os telefônicos.
O g1 tentou contato com a polícia para saber o que motivou o suspeito a realizar as ligações, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem de 40 anos é preso suspeito de fazer mais de 8 mil chamadas infundadas à polícia
Divulgação/Polícia Militar
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás