Motociclista ia às compras para avó quando foi atingido por irmãos de 14 e 11 anos em carro


Maycon Fagner Santos Pedroso, de 19 anos, ficou dois dias internado e teve mais de 15 pontos na boca. Menino de 14 anos estava com o irmão de 11 e pegou o carro escondido dos pais para ir à sorveteria. Motociclista fica ferido em acidente com carro ocupado por dois meninos em Rorainópolis
O jovem Maycon Fagner Santos Pedroso, de 19 anos, seguia de moto para o mercado, onde faria compras para a avó idosa, quando foi atingido por um carro conduzido por dois irmãos de 11 e 14 anos. Com a queda, ele sofreu ferimentos no rosto e precisou de mais de 15 pontos na boca. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (2), em Rorainópolis, no Sul de Roraima.
Em depoimento, os meninos disseram à polícia que pegaram o veículo escondidos dos pais enquanto eles dormiam para ir à sorveteria. De acordo com o advogado do motociclista, Maycon passou dois dias internado e agora se recupera em casa.
O adolescente de 14 anos era quem dirigia o carro. Quando a Polícia Militar (PM) chegou, eles tinham saído do local “temendo possíveis represálias”. A mãe deles, uma professora de 41 anos, compareceu ao local e prestou depoimento. Ninguém foi autuado, mas o adolescente vai responder por ato infracional.
O g1 conversou nesta segunda-feira (7) com o advogado de Maycon, Elione Batista. De acordo com ele, o jovem está sem condições de falar ou reviver o acontecimento e, por conta dos ferimentos na boca, não consegue comentar o assunto.
“Ele vai ficar com marcas, porque os lábios levaram vários pontos. A boca dele foi cortada, está toda suturada. O olho ficou roxo, e ele teve escoriações pelo corpo todo”, afirmou o advogado.
Imagens fortes
g1
Ferimentos sofridos por motociclista em acidente com adolescente de 14 anos
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Motociclista fica ferido em acidente com carro ocupado por dois meninos em Rorainópolis
Irmãos de 11 e 14 anos que causaram acidente pegaram carro escondido enquanto pais dormiam, diz mãe
Irmãos de 11 e 14 anos que pegaram carro escondidos iam à sorveteria quando causaram acidente com moto
Ele passou dois dias internado no hospital e recebeu alta no fim de semana, mas, segundo o advogado, ainda precisa fazer exames, pois bateu a cabeça durante a queda.
“Ele está em casa, em tratamento, tomando antibiótico. Vai precisar de acompanhamento porque bateu a cabeça, apesar de não ter tido fratura”, completou Elione.
A família deve entrar com ações judiciais. O advogado disse que vai acionar os responsáveis pelos adolescentes na esfera cível e criminal.
“Há responsabilidade dos pais. Como é que deixam um menino de 14 anos pegar um carro e sair dirigindo enquanto dormem? Se tivesse batido em um idoso, ou em uma criança, poderia ter matado. Vamos entrar com ação por danos morais, materiais e também estéticos, por conta da lesão na boca dele que, mais pra frente, pode precisar de procedimento”, afirmou.
O g1 procurou os pais dos meninos, questionou se há interesse em se posicionar e aguarda resposta.
Depoimento dos irmãos
Carro em que dois garotos estavam ao cair na vala em Rorainópolis
Arquivo pessoal
Os meninos afirmaram que pediram à mãe para ir na sorveteria mas ela recusou por estar cansada. Em seguida, pediram para pegar o veículo e irem sozinhos, mas ela também negou.
A mãe foi dormir com a filha de 6 anos, momento em que os irmãos pegaram a chave do carro escondida, que estava pendurada no chaveiro entre a sala e a cozinha. O mais novo pegou a chave e entregou para o mais velho dirigir.
Ambos os irmãos estavam sem cinto de segurança no momento do acidente. No momento da colisão, o adolescente afirmou ter ficado nervoso e pisou no acelerador ao invés do freio, fazendo com o que o carro caísse em um igarapé.
Em depoimento, a mãe afirmou que permitia que o filho mais velho dirigisse o carro da família na vicinal onde possuem um sítio. De acordo com ela, a ideia era que o menino pudesse socorrer a avó idosa em caso de emergência de saúde.
O acidente foi por volta de 15h, no cruzamento da rua Antônio Carlos Lacerda Gago com rua Idelmar Pereira de Figueiredo, no bairro Campolândia.
Na hora do acidente, o carro seguia pela rua Idelmar Pereira de Figueiredo e a moto na Antônio Carlos Lacerda Gago.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Rorainópolis.
Câmeras registraram acidente entre carro onde estavam meninos e motociclista
Reprodução
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.