Criminosos sequestram família de vigilante e roubam meio milhão de banco no Pará

Uma quadrilha invadiu uma agência bancária em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, e levou cerca de R$ 500 mil em espécie durante a madrugada do último sábado (13). O grupo também roubou armamentos e colete de segurança do local. A ação só foi comunicada oficialmente à polícia na manhã desta segunda-feira (14), quando as investigações começaram.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime envolveu pelo menos cinco homens encapuzados. O grupo teria começado o ataque ainda na zona rural do município, onde sequestrou a família de um dos vigilantes para obrigá-lo a colaborar com a invasão da agência.
Já no banco, os assaltantes aguardaram a troca de turno da segurança para render o segundo vigilante. Com acesso ao prédio, usaram ferramentas para arrombar o cofre principal e fugiram com o dinheiro e os equipamentos de segurança.
Um dos pontos que chama a atenção dos investigadores é que o sistema eletrônico de segurança da agência estava inoperante há pelo menos três dias. A suspeita é de que os criminosos tenham agido com base em informações privilegiadas.
Equipes da perícia estiveram no local para coleta de digitais e outros vestígios. A investigação está a cargo da Delegacia de Igarapé-Miri, com apoio da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.