
Petrolina não apresenta risco de infestação do Aedes aegypti
Divulgação/Ascom PMP
Nesta terça-feira (15) a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou o 4º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), que monitora o risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O resultado geral apontou um índice de 0,4%, mantendo o município livre do risco de infestação.
O levantamento do 4º LIRAa foi realizado entre os dias 7 e 11 de julho e, apesar do resultado positivo, o estudo chama a atenção para alguns bairros da cidade, dentre eles: São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Pedra Linda e Novo Tempo, que entraram em estado de alerta por apresentar índice maior que 1%.
A Secretaria de Saúde reforça a importância das ações preventivas e do engajamento da comunidade, especialmente nesses bairros em alerta, a fim de evitar a proliferação do mosquito. Além disso, são necessários os cuidados básicos do cotidiano, como a manutenção de ambientes limpos e livres de água parada, fator relevante para a proliferação do mosquito.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE