
Comerciante de 27 anos foi rendido por criminosos e obrigado a ficar só de cueca em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Um comerciante de 27 anos foi feio refém dentro do próprio carro, obrigado a fazer transferências bancárias e depois foi deixado só de cueca no meio da rua em Cariacica, na Grande Vitória, na noite de segunda-feira (14). A vítima relatou na delegacia que foi acionada para prestar um serviço de reboque de motos quando um trio armado roubou seu celular e anunciou o assalto.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O homem contou ainda que, após ter sido feito refém, ele foi obrigado a enviar cerca de R$ 10 mil via Pix para os suspeitos, que ainda pediram dinheiro para amigos da vítima por meio de mensagens no telefone. Os amigos se reuniram, fizeram uma vaquinha no valor de R$ 5 mil, e enviaram para os criminosos como parte do resgate pedido.
A ocorrência
O crime aconteceu no bairro Planeta, por volta das 20h. Segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem, que também trabalha como DJ e preferiu não ser identificado, disse que recebeu uma ligação de um possível cliente pedindo o serviço de reboque.
Ao chegar no endereço informado acompanhado de outros dois amigos e uma criança de dois anos, o trio armado com uma metralhadora o manteve refém dentro do próprio carro e o obrigou a realizar várias transferências.
Motorista é feito refém, ameaçado de morte e obrigado a transferir dinheiro em Cariacica
Os criminosos deixaram os conhecidos da vítima na rua e seguiram com o jovem dentro do veículo.
“Cheguei lá, tirei o reboque, armei tudo direitinho. Quando estava colocando a moto em cima do reboque, chegou uma terceira pessoa que estava escondida, me abordou de metralhadora e já pegou minha camisa. Mandou as duas pessoas que estavam dentro do carro sair, pegaram o celular delas e me colocaram dentro do carro. Foram até um certo ponto comigo, eu dirigindo o carro com uma metralhadora na cabeça. Aí, chegou lá, pediram para fazer um Pix e pegaram o dinheiro da minha conta”, comentou.
Com o celular da vítima, os suspeitos pediram dinheiro para conhecidos, que se organizaram e fizeram uma vaquinha para pagar pelo resgate do comerciante.
“Eles xingavam muito e falavam para mandar o dinheiro, ameaçavam mesmo. Falavam que iam matar ele. A gente foi, começou a mobilizar pessoas para enviar o dinheiro para eles”, apontou um amigo, que também preferiu não ser identificado.
LEIA TAMBÉM:
Teto de abrigo para crianças e adolescentes desaba em cima de funcionária no ES
Empresário executado a mando de funcionário: o que se sabe e falta esclarecer sobre crime no ES
PF investiga quadrilha que transportava cocaína em caminhões de carne do MT para o ES
A vítima só foi liberada no bairro Pedro Fontes. Ela foi obrigada pelos suspeitos a deixar as roupas no veículo. Depois, os criminosos fugiram.
O homem, então, pediu ajuda para policiais militares que passavam pela região minutos depois de ter sido deixado na rua.
A Polícia Civil informou que o veículo foi recuperado pela Polícia Militar ainda na noite de segunda, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Comerciante de 27 anos foi rendido por trio armado, obrigado a fazer transferência bancárias e deixado de cueca em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo