
Conteúdo apreendido pela Polícia durante a ação
PMMT
Seis homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos e mais de 430 tabletes de maconha foram apreendidos com o grupo em ações realizadas pela Polícia Militar em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, nessa terça-feira (15).
De acordo com a PM, a primeira abordagem ocorreu no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, após denúncia sobre um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias.
Na busca, os policiais encontraram 299 tabletes de substância análoga à maconha. O suspeito informou que o restante da droga estaria guardado em uma oficina no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
No local indicado, os militares encontraram outros quatro homens, que também foram presos em flagrante. Eles confessaram que havia mais entorpecentes escondidos entre entulhos nos fundos da oficina. No total, 25 tabletes foram localizados.
Os policiais receberam informações sobre outra carga de maconha escondida em uma área de mata, nos fundos de uma empresa de insumos agrícolas, às margens da Rodovia dos Imigrantes. Lá, foram apreendidos mais 92 tabletes acondicionados em caixas de isopor e sacos plásticos.
Ainda segundo a PM, um outro integrante da quadrilha seria o responsável por armazenar drogas em uma chácara na zona rural. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir para uma área de mata, mas acabou preso após se enroscar em uma cerca de arame liso.
Na casa do suspeito, os militares encontraram 20 tabletes de maconha, dez escondidos em um dos quartos, ocupados por crianças, e outros dez armazenados no congelador da geladeira.
Ao todo, 436 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidos. Todos os suspeitos e os materiais foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A Polícia Militar informou que todos os detidos fazem parte de uma facção criminosa.