
Estudante da UFPA fala da tristeza ao ver acidente com ônibus que matou colegas em Goiás
Um dos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) falou sobre o acidente que ocorreu em Porangatu, no norte de Goiás, envolvendo dois dos quatro ônibus que levavam estudantes da instituição para um congresso na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em um vídeo obtido pela TV Anhanguera, o aluno de direito Denilson Alves afirmou que os colegas estão abalados com o ocorrido.
“Nós estamos muito abalados. Estamos um pouco atrás mesmo do ônibus que aconteceu, faltando tão pouco para a gente chegar no tão esperado Congresso da União Nacional dos Estudantes. Mas, a tristeza é muito”, declarou.
O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois que o primeiro ônibus que levava os estudantes bateu de frente com uma carreta que invadiu a contramão.
A corporação informou que cinco pessoas morreram, entre elas o motorista do ônibus atingido e três estudantes, além do motorista do caminhão.
Nas redes sociais, Denílson também fez uma postagem onde lamentou o ocorrido e declarou que só não estava no veículo do acidente por “consequência do destino”.
“Estou bem, gente. Por consequência do destino, eu não estava naquele ônibus, mas, infelizmente, alguns dos nossos se foram, sonhos e vidas perdidas. Força às famílias”, declarou.
Um dos ônibus atingidos por caminhão em acidente em Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros