
Gabriella Anacleto Kiefer, à esquerda, e Thiago Oliveira Do Nascimento, à direita, viraram réus por morte de morador em situação de rua no Espírito Santo.
Reprodução
A cirurgiã dentista Gabriella Anacleto Kiefer e o médico veterinário Thiago Oliveira do Nascimento, suspeitos do assassinato de uma pessoa em situação de rua em agosto de 2021, se tornaram réus e serão julgados por homicídio qualificado.
Na época do crime, segundo a polícia, os dois eram namorados, e teriam agredido, matado e abandonado o corpo da vítima às margens de uma rodovia estadual. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos citados e o espaço está aberto para o posicionamento dos advogados.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou que já ofereceu denúncia em face dos dois acusados, mas que, no momento, não é possível dar mais informações, pois o processo tramita em segredo de Justiça.
Gabriella foi presa em dezembro do ano passado, dentro da própria clínica, no bairro Itapuã, em Vila Velha, na Grande Vitória. Já Thiago está preso desde janeiro de 2024, por acusações de extorsão e posse ilegal de armas.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) confirmou que a dupla segue no sistema prisional capixaba. A dentista está no Centro Prisional Feminino de Cariacica, enquanto que o parceiro se encontra no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha.
Entenda crime
Rodovia Leste-Oeste liga Vila Velha a Cariacica, no Espírito Santo.
DER-ES
Segundo as investigações, durante o período em que a clínica de Gabriella estava em reforma, 2021, um homem em situação de rua teria entrado para furtar objetos. Vendo o crime pelas câmeras de segurança, a dentista teria chamado seu então namorado para ir até o local.
Na clínica, de acordo com a polícia, Thiago teria rendido e agredido a vítima e colocado ela em um veículo Toro branco, que pertencia à Gabriella.
O corpo do homem em situação de rua foi encontrado no dia 30 de agosto de 2021, às margens da Rodovia Leste-Oeste, na entrada do bairro Vale Encantado, também em Vila Velha.
A vítima estava amarrada, com marcas de tiros e sinais de violência, como ossos quebrados. Na época, a Polícia Civil não conseguiu avançar com as investigações.
Dentista é presa suspeita de participar de assassinato de morador em situação de rua no ES
Extorsão a empresário e denúncia anônima
Em janeiro de 2024, Thiago foi preso pela Polícia Federal (PF) por tentar extorquir dinheiro de um empresário indiano. A partir daí, as investigações sobre o homicídio voltaram a caminhar.
Na ocasião, o delegado adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Cleudes Junior, revelou que a polícia encontrou um verdadeiro arsenal, com munições e vários equipamentos para arma de fogo na casa de Thiago.
LEIA TAMBÉM:
Entenda a guerra de facções que gerou ataques criminosos, tiroteios e mortes na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha
Homem é rendido, obrigado a fazer Pix de R$ 15 mil e é deixado só de cueca em Cariacica, ES
A cirurgiã dentista Gabriella Anacleto Kiefer, de 34 anos, foi presa por suspeita de homicídio. Espírito Santo
Redes sociais
No mesmo período, uma denúncia anônima apontou o veterinário como autor da morte do homem em situação de rua. Após a realização de uma perícia, a polícia chegou à conclusão que a arma utilizada no crime era uma das que foram apreendidas com o veterinário.
Após a denúncia anônima e a ligação do caso à arma apreendida com o veterinário, uma nova testemunha surgiu e contou a dinâmica do crime, levando à prisão de Gabriella.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo