Idosa de 73 anos morre atropelada na BR-020; é o 2º caso com morte em menos de 24h no DF


Idosa de 73 anos morre atropelada na BR-020.
CBMDF/Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (24), uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada por um carro na BR-020, nas proximidades do Departamento de Viação e Obras (DVO), em Planaltina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando o socorro cehgou, a mulher estava caída no asfalto, com varios ferimentos e em parada cardiorrespiratória. O acidente foi pouco antes das 9h.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do DF em tempo real e de graça.
Uma médica que passava pela rodovia na hora do acidente já havia iniciado manobras de reanimação. No ententao, depois de mais de uma hora de tentativas, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte.
O motorista do carro, um homem de 41 anos, não precisou de atendimento hospitalar. A dinâmica do acidente ainda é desconhecida.
Segunda morte em menos de 24 horas
Ambulância do Samu-DF
reprodução/ TV Globo
Este é o segundo atropelamento que resultou em morte no Distrito Federal em menos de 24 horas. No Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na noite de quarta-feira (23), uma idosa de 66 não resistiu após ser atingida por um carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista não precisou ser levado ao hospital. Socorristas realizaram manobras de reanimação na idosa, mas ela morreu no local.
O atropelamento por volta das 20h. Não há informações sobre como o acidente aconteceu.Os bombeiros dizem que encontraram a idosa inconsciente e caída ao solo.
Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e socorristas dos bombeiros e SAMU realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar. A vítima não resistiu e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
DECISÃO: Administração de Águas Claras, no DF, revoga licenças de todos os ambulantes para ‘garantir a ordem’
OPORTUNIDADE: Governo do DF prorroga inscrições para vagas de estágio; veja como se candidatar
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.