‘O morango do amor salvou o meu mês’: doce impulsiona vendas na Grande Belém e ganha versões com sabores regionais


Morango do Amor vira febre nas redes sociais
Arquivo Pessoal
Bastaram alguns vídeos virais nas redes sociais para que o Morango do Amor se transformasse em uma febre na Grande Belém. O doce tem movimentado as confeitarias e a revenda da fruta, que estão percebendo um alto retorno financeiro com a tendência, que ganhou novas versões com um toque regional.
Basicamente, o doce é um morango coberto por uma generosa camada de brigadeiro branco, finalizada com uma casquinha de caramelo crocante pigmentada de vermelho. A aparência charmosa e o apelo afetivo têm conquistado o público, que forma filas e esgota os estoques em minutos.
Segundo Evelyn Souza, proprietária da Docely Artesanal que atua no mercado de confeitaria há cinco anos, a procura pelo Morango do Amor foi o que a ajudou a manter o negócio em funcionamento no mês de julho, período em que as vendas costumam cair por causa das férias de verão amazônico no Pará.
“O Morango do Amor salvou o meu mês e ainda me fez faturar além do esperado”, afirma Evelyn.
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Evelyn conseguiu faturar mais de um salário mínimo em menos de uma semana com o Morango do Amor
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Evelyn começou a produzir o doce no dia 23 de julho após pedidos de vários clientes e, com menos de uma semana, conseguiu faturar mais de um salário mínimo (que, atualmente, está no valor de R$ 1.512,00).
“Eu consegui vender 70 unidades de Morango do Amor em 20 minutos. Só não vendi mais porque o morango acabou”, conta.
A procura foi tão intensa que a confeitaria, localizada em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, passou a receber encomendas da capital.
“Teve cliente que me procurou porque não estava achando o doce em Belém”, relembra Evelyn.
Evelyn Souza faturou mais de um salário mínimo em menos de uma semana só com as vendas do Morango do Amor
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🍓 Aplicativo de mensagens travou devido alto número de procura
Ligados nas tendências das redes, o casal Eurídice Marques e Daniel Martins decidiu apostar no doce para movimentar o perfil da confeitaria nas redes sociais.
“Começamos recentemente e já vendemos cerca de 300 unidades. Nosso WhatsApp travou de tanta mensagem. As pessoas estão dispostas não só a comprar o morango, mas outros produtos também. Está sendo uma porta de entrada para novos clientes e fidelização”, contam.
Em dois dias, o casal precisou produzir aproximadamente 300 unidades devido a demanda
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Na Casa Charlotte, confeitaria localizada em Belém, o cenário se repetiu, só que em escala ainda maior. De acordo com Renata Pires, fundadora da marca, a produção inicial era apenas um teste, que acabou em minutos.
“Começamos com poucos testes na segunda-feira (21). Na terça, vendemos 300 unidades. Na quarta, 770. Em três dias, o morango do amor ultrapassou campanhas planejadas por meses, como o Dia das Mulheres e o Dia dos Namorados”, diz.
Para a empresária, o doce está fazendo sucesso não somente pelo sabor, mas também por representar afeto.
“Ver crianças felizes, casais se presenteando, amigos mandando para amigos. É um doce que entrega amor, como o nome já diz. E a gente se dedica com carinho a cada unidade”, completa.
Sucesso da receita “morango do amor” faz preço da fruta disparar, em várias cidades do país
🍓 Preço do morango sobe na região
Com tantos negócios produzindo ao mesmo tempo, o morango virou elemento disputado nos mercados. Segundo Carlos Roberto, diretor da empresa Ceará Morangos, que atua há mais de 12 anos no setor, a procura pela fruta cresceu 60% em poucos dias.
Ele conta que os picos de venda normalmente ocorrem no Círio e no Natal, mas o Morango do Amor ajudou a disparar as vendas fora desses períodos do ano.
“A procura começou na terça-feira, logo depois da viralização. Vendemos 200 caixas a mais do que numa semana normal. Tivemos que colocar dois funcionários extras só para dar conta da demanda”, explica.
Evelyn faturou, mas também sentiu no bolso o aumento do valor da fruta. Ela conta que uma bandeja com morangos podia ser encontrada a R$ 12. Na última semana, ela encontrou a mesma bandeja por R$ 50.
🍓 Versões regionais
Em Belém, o morango do amor ganhou variações com a cara do Pará. Atualmente é possível encontrar versões com o cupuaçu e o açaí no lugar do morango, para dar um tom mais regional ao doce.
A criadora de conteúdo Anna Monteiro viralizou com o Açaí do Amor, onde ela faz um brigadeiro à base da fruta e o envolve com um caramelo pigmentado com roxo.
O Açaí do Amor foi uma nova variação do doce
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Já a influenciadora Theulyn Reis decidiu usar outro fruto comum do pará: o cupuaçu. Nas redes sociais, ela mostra o passo a passo de como fazer o Cupuaçu do Amor, regionalizando a tendência.
O Cupuaçu do Amor foi outra variação do Morango do Amor
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