Ressaca: mar invade avenida da praia de Santos, SP, e causa diversas interdições; VÍDEO


Ressaca invade avenida da praia de Santos, SP
A orla de Santos, no litoral de São Paulo, registrou pontos de alagamento nesta terça-feira (29), por conta da maré alta provocada por uma ressaca. Segundo a prefeitura, trechos das avenidas da praia foram interditados, mas não houve registro de ocorrências graves.
De acordo com a administração municipal, o Canal 4 foi um dos pontos mais afetados. O trânsito pela Avenida Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia) foi interditado a partir da Rua Oswaldo Cruz, por volta das 16h30.
A prefeitura acrescentou que, no sentido oposto da via (Ponta da Praia/José Menino), foi feita canalização da faixa da direita junto ao ponto de ônibus, após a Rua Nascimento. Outros bloqueios ocorreram na altura do Canal 6 e da Avenida Ana Costa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a Defesa Civil de Santos recomendou que os munícipes não trafeguem por ruas alagadas nem pratiquem esportes aquáticos na orla. Ainda de acordo com a prefeitura, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estão nos locais para orientar os motoristas.
Imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram um ponto de alagamento na altura do bairro Ponta da Praia (assista acima).
Ressaca invade avenida da praia de Santos, SP
Matheus Croce
Previsão
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a previsão para o litoral paulista é de mar agitado ao longo desta terça-feira (29) devido a um sistema de baixa pressão que está se deslocando no Atlântico.
Segundo o órgão, a influência da massa de ar fria e seca deixará a tarde com temperaturas amenas. Por isso, as máximas devem ficar entre 18°C e 23°C no estado.
Estragos
Na segunda-feira, as rajadas de vento chegaram a 111 km/h em Santos e Mongaguá, causando estragos nas cidades. Além de quedas de árvores, um portão que se desprendeu de uma garagem chegou a atingir um ônibus.
Em Iguape, os ventos derrubaram árvores, destruíram o muro de um campo de futebol e danificaram 34 tendas montadas para a Festa de Bom Jesus de Iguape, considerada a 2ª maior celebração religiosa do estado.
Rajadas de vento passam de 100 km/h e causam estragos na região
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.