
Polícia Civil de SP descobre laboratório clandestino que fabricava de forma ilegal remédio para emagrecer.
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil fechou um laboratório clandestino usado para fabricar ilegalmente remédios para emagrecer em Santo André, na Grande São Paulo, na quarta-feira (30), após receber denúncias anônimas.
Segundo as informações recebidas pela polícia, os medicamentos eram importados e manipulados de forma ilegal, sem nota fiscal ou prescrição médica.
No local, os investigadores encontraram canetas de insulina previamente esvaziadas e preenchidas com a substância conhecida como tirzepatida, utilizada no Mounjaro. O medicamento foi aprovado para tratamento de obesidade pela Anvisa em junho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SP no WhatsApp
Durante as buscas, também foram apreendidos frascos, seringas, ampolas, tubos e kits prontos para comercialização, além de cadernos com instruções de como manipular as substâncias e de documentos com nome de clientes.
Nas embalagens, havia a identificação da distribuidora de produtos farmacêuticos americana. No entanto, de acordo com a polícia, a suspeita é de que a substância era proveniente do Paraguai.
Um dos responsáveis pela empresa foi encaminhado para delegacia, onde permaneceu preso por adulteração de produtos terapêuticos e medicinais. As investigações para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso prosseguem.
Anvisa aprova Mounjaro como tratamento para obesidade