
Ex-funcionário de escola é preso por abusar de aluna de 10 anos e da própria bisneta em Niterói
Reprodução
Um ex-funcionário de uma escola, de 82 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (31) no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 10 anos e da própria bisneta, de 8.
Ele estava foragido e tinha três mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais e pela Vara da Violência Doméstica de Niterói.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), ambas de Niterói.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo as investigações, os abusos ocorreram em momentos distintos, mas com características semelhantes de aliciamento e violação de confiança.
No caso da aluna, o homem teria se aproveitado da função que exercia em uma escola no bairro Fonseca, em Niterói, para levá-la até um cômodo isolado, onde cometeu os abusos.
Já no segundo caso, ele é acusado de violentar a própria bisneta, que tinha apenas 8 anos na época dos crimes.
Após trabalho de inteligência, os policiais localizaram o suspeito na região central da cidade. Ele não resistiu à abordagem e foi levado para a sede da DPCA, onde teve a prisão formalizada. O homem será encaminhado para audiência de custódia.
Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual?