
Policial é baleado durante operação contra tráfico de drogas e venda de armas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre, no início da manhã desta terça-feira (5), mais de 30 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e venda ilegal de armas no estado.
De acordo com a polícia, são 38 mandados de prisão preventiva e 39 mandados de busca e apreensão. A ação faz parte da Operação Shotgun, que investiga um grupo com atuação na Região Metropolitana de Porto Alegre e em outras cidades do RS.
Durante a operação, o inspetor Leandro Lima foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O estado de saúde dele é estável.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O autor dos disparos foi um dos presos. Com ele, foram encontrados dois carregadores, uma pistola calibre 9mm e uma quantia em drogas.
Operação
Segundo a investigação, o grupo vendia armas de fogo de diferentes calibres, munições, drogas e veículos de origem ilícita.
Entre as armas a que o grupo tinha acesso, a polícia encontrou fuzis, pistolas adaptadas para disparo automático e carregadores de alta capacidade.
Também é investigada a venda de drogas, como maconha e ecstasy.
Durante as investigações, a polícia encontrou registros de mensagens entre os suspeitos com imagens, vídeos e dados sobre alvos, possíveis compradores e estratégias para evitar a detecção policial, como alterações visuais em veículos e manipulação de placas para dificultar a identificação.
Polícia do RS cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e venda ilegal de armas
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS