
Pesquisa mapeia o perfil do consumidor de frutas no Vale do São Francisco
Reprodução/TV Globo
Estudantes do curso técnico em Fruticultura do Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizam a segunda edição de uma pesquisa que investiga os hábitos de consumo de frutas nas cidades de Juazeiro, no norte da Bahia, e em Petrolina, em Pernambuco.
A iniciativa tem como objetivo identificar o perfil do consumidor local e entender como a população se relaciona com as frutas produzidas na região, que é uma das maiores potências da fruticultura nacional.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Moradores de Juazeiro e Petrolina podem participar do estudo através de um formulário virtual. A pesquisa aborda temas como:
Frequência de consumo;
Locais de compra;
Preferências e fatores que influenciam nas escolhas do consumidor.
O estudo faz parte de um acompanhamento a longo prazo, com duração prevista de 10 anos, e permitirá monitorar mudanças nos hábitos de consumo durante esse período. A atividade integra a formação prática dos estudantes da turma 2025.1 do curso técnico em Fruticultura, que estão diretamente envolvidos na coleta e análise dos dados.
As informações obtidas vão contribuir para entender melhor o comportamento dos consumidores e orientar futuras ações voltadas à produção, comercialização e incentivo ao consumo de frutas no Vale do São Francisco.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa mapeia ‘ilhas de calor’ em Salvador e aponta diferenças de temperatura entre bairros
O risco de mangas brasileiras ‘virarem lama’ com impacto de tarifas dos EUA
Produtores estimam aumento de 25% das exportações de uva e manga do Vale do São Francisco
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻