
Funcionário público é encontrado morto ao lado de embalagem de veneno em rua de Miracatu, SP
Redes Sociais
Anderson Aparecido dos Santos, de 40 anos, foi encontrado morto em uma rua do bairro Éden do Vale, onde morava, em Miracatu, no interior de São Paulo. Ao lado do corpo, havia um frasco de veneno — substância tóxica usada para eliminar ervas daninhas. A Polícia Civil investiga o caso, registrado como morte suspeita.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A vítima trabalhava como ajudante geral na prefeitura. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa perda”, declarou, em nota, a administração municipal, onde ele atuou por 16 anos.
Segundo apuração do g1, a embalagem continha um composto químico utilizado em plantações, jardins e áreas agrícolas. Trata-se de uma substância perigosa, com alertas explícitos sobre riscos à saúde humana.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte ou o conteúdo exato do frasco encontrado. A investigação segue em andamento.
A SSP-SP informou que a autoridade policial não descarta a hipótese de suicídio. Ao g1, uma amiga de Anderson, que preferiu não se identificar, afirmou que ele não tinha vícios e era muito querido.
“Nós que o conhecíamos há anos até agora não acreditamos que ele seria capaz de tirar a própria vida”, disse à equipe de reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos