
Homem foi preso na cidade onde seus pais moram
Polícia Civil
Um condenado por homicídio cometido no interior de São Paulo foi preso a mais de mil quilômetros do local do crime, em Virgem da Lapa, no interior de Minas Gerais, nessa quinta-feira (14).
Segundo as informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o foragido da justiça, de 47 anos, foi apontado como autor das 18 facadas que mataram um homem em agosto de 2020 em Guaraci (SP).
Em 2013, ele foi responsabilizado pelo assassinato de Cícero Wilson Mendes com base na avaliação do Tribunal do Júri. Não há mais possibilidade apresentar recursos à condenação, que, em termos jurídicos, “transitou em julgado”. O homem estava sendo procurado desde 2016.
A pena fixada pela justiça foi de 12 anos por homicídio qualificado por motivo fútil e o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Olímpia (SP).
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a PCMG, após levantamentos apontarem que o foragido estava morando em Virgem da Lapa, onde familiares dele residem, os policiais civis conseguiram localizá-lo e deram cumprimento ao mandado de prisão.
O homem foi encaminhado para o presídio Carlos Vitoriano, em Araçuaí, onde permanece à disposição da Justiça.
Sobre o crime
Conforme a polícia paulista, no dia 1 de agosto de 2020, o condenado teve um desentendimento com a vítima em um bar. Posteriormente, eles saíram do estabelecimento e a Cícero Wilson Mendes foi agredido com várias facadas na rua, na Vila Camargo, durante a madrugada.
O réu chegou a alegar que agiu em legítima defesa, já que teria sido agredido anteriormente, argumento que não foi acatado pelos jurados.
O laudo de necropsia feito pela Polícia Civil de SP apontou que a vítima morreu em decorrência de hemorragia interna e externa, por conta das 18 facadas que atingiram sua cabeça e tórax.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.