
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), mas o corpo de Ramon só foi encontrado no início da tarde desta segunda (18).
Divulgação/Redes sociais
Um jovem, identificado como Ramon, morreu após cair de uma embarcação no Rio Tocantins, nas proximidades da praia do Cacau, em Imperatriz.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), mas o corpo do jovem só foi encontrado no início da tarde desta segunda (18).
Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Imperatriz, as buscas pela vítima tiveram início na manhã de sábado (16), com o emprego de bote e mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Mas, como não havia informações precisas sobre o local exato onde o rapaz teria desaparecido, a tentativa de resgate do corpo ficou comprometida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Jovem morre após cair de embarcação no rio Tocantins
Reprodução/Redes sociais
No domingo (17), as buscas foram retomadas com o auxílio de uma embarcação da Defesa Civil, sendo possível ampliar a área de varredura ao longo do rio Tocantins. Mas o dia terminou sem que o jovem fosse localizado.
Já no início da tarde desta segunda, populares acionaram os bombeiros informando que viram um corpo boiando, nas proximidades do Jatobal, às margens do Rio Tocantins, em Imperatriz. De imediato, a guarnição do 3º BBM foi até o local e retirou o corpo, que estava em um ponto situado na região conhecida como Praia da Gaivota.
Vítima foi localizada três dias após desaparecer na água.
Reprodução/Redes sociais
Familiares de Ramon reconheceram o corpo como sendo do jovem que havia desaparecido no fim de semana. Em seguida, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, para os devidos procedimentos legais.
Ainda segundo o 3º BBM, nenhuma testemunha, que tenha visto o rapaz entrar ou pular na água, compareceu para prestar esclarecimentos, inclusive os que estavam na embarcação. Por isso, não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que deve ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Esse é o segundo caso de morte por afogamento no mesmo rio, em Imperatriz, só neste mês de agosto. No último dia 10, foi encontrado o corpo de um jovem que estava desaparecido desde o dia 7, após cair de uma embarcação no rio Tocantins.
O corpo de Alan Ricardo, de 22 anos, foi encontrado próximo a ponte sobre o rio, por pessoas que estavam em uma embarcação. Alan Ricardo, que era morador da Vila Cafeteira, em Imperatriz, desapareceu durante um passeio de lancha no percurso da Praia do Cacau até a ponte. Segundo testemunhas, ele caiu de uma lancha.
Leia também:
Encontrados os corpos das quatro pessoas que desapareceram após barco virar no rio Tocantins no MA
Jovem e criança morrem após canoa com mais de 10 pessoas virar no rio Tocantins, em Ribamar Fiquene
Adolescente morre após mergulhar com amigas e se afogar no Rio Tocantins, diz PM
Os bombeiros orientam que é preciso ter cuidado ao navegar ou banhar no Rio Tocantins, em Imperatriz.
⚠️ Veja as recomendações de segurança:
⛴️ Respeite os limites de velocidade para cada trecho do rio.
🦺 Utilize sempre colete salva-vidas homologado para todos a bordo em embarcações ou ao nadar em rios.
🌌 Evite navegação noturna, principalmente em áreas de baixa visibilidade.
🚶Nunca entre no rio sozinho ou em áreas desconhecidas.
👀 Mantenha atenção redobrada próximo a praias, portos e travessias.
🔧 Verifique se a embarcação está em boas condições e equipada com itens obrigatórios de segurança.
🚫🍺 Não consuma bebidas alcoólicas ao conduzir embarcações ou ao participar de atividades aquáticas.
👨🚒 Em caso de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja também:
Jovem desaparece no Rio Tocantins após cair de lancha