Esposa do número dois do PCC é presa após armazenar drogas dentro de alvenaria de banheira em SP


Policiais da DIG de Praia Grande (SP) prenderam esposa do n°2 do PCC junto com comparsa em Arujá (SP)
Redes Sociais
Meyre dos Santos Lima, esposa de Eric Oliveira Farias, apontado pela Polícia Civil como o atual “número dois” do Primeiro Comando da Capital (PCC), atrás apenas de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Arujá (SP).
A prisão de Meyre ocorreu na última segunda-feira (18), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel em Arujá por parte de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, responsável pelas investigações.
No imóvel, os policiais encontraram tabletes de maconha escondidos dentro da alvenaria de uma banheira. Além dela, um comparsa identificado como Elisio Cândido de Alfredo Júnior também foi preso no local pelo mesmo crime.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, Elisio admitiu aos policiais que ele e Meyre foram encarregados de armazenar os entorpecentes dentro do imóvel. Ainda segundo o relato, o pedido teria sido feito pela organização criminosa.
Tentativa de fuga
Os policiais foram até a residência, localizada no bairro Nova Arujá, na manhã de segunda-feira (18), e não encontraram ninguém. Durante as investigações, os vizinhos contaram aos agentes que Elisio e Meyre tinham acabado de deixar o imóvel em um veículo na cor cinza.
Policiais da DIG de Praia Grande (SP) prenderam dupla em Arujá (SP)
Redes Sociais
Ainda segundo o registro policial, a equipe encontrou a dupla, que estava acompanhada da filha de Meyre, nas proximidades da residência. Os investigados tentaram fugir após não obedecerem a ordem de parada, mas foram alcançados pelos agentes.
Conforme relatado no BO, foram encontrados resquícios de maconha dentro do carro. A droga era idêntica à apreendida na residência, o que a polícia afirmou evidenciar que o veículo era utilizado para o transporte do entorpecente armazenado no imóvel.
Maconha na banheira
Os policiais voltaram com a dupla para o endereço alvo do mandado judicial. Os agentes quebraram a alvenaria da banheira, localizada no banheiro da suíte do piso superior, e encontraram dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e outros materiais utilizados para o preparo de entorpecentes.
Os investigados foram levados à DIG de Praia Grande e encaminhados para a Cadeia Pública de Guarulhos (SP). A criança, que não teve a idade revelada, ficou aos cuidados de familiares.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, localização/apreensão de veículo e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Relembre outro caso
Em junho deste ano, a Polícia Civil de Santos (SP) prendeu um tesoureiro da facção criminosa e um funcionário dele, na capital paulista. De acordo com a corporação, os homens, conhecidos como Barba e Irmão Wesley, respectivamente, eram responsáveis por enviar o dinheiro do tráfico de drogas da Baixada Santista para a alta cúpula da organização criminosa.
Vídeo mostra apartamento de luxo onde ‘Barba’, tesoureiro do PCC, foi preso
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.