Quem era o soldado da PM que morreu após acidente de moto durante perseguição no litoral de SP


PM morre após sofrer acidente de trânsito durante tentativa de abordagem
Bruno Eduardo Cordeiro, o soldado da PM que morreu após sofrer um acidente de trânsito durante uma tentativa de abordagem em São Vicente, no litoral de São Paulo, tinha 35 anos. Conforme apurado pelo g1, ele deixou a esposa e uma filha.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (23), entre a Avenida Augusto Severo e a Rua Equador. De acordo com a polícia, o soldado estava conduzindo uma moto quando tentou abordar dois suspeitos em outra motocicleta, mas colidiu com um carro em um cruzamento.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a PM afirmou que o policial ingressou na corporação em 7 de dezembro de 2017, totalizando sete anos e oito meses de “serviço prestado à sociedade com dedicação e compromisso”. Ele era integrante do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Soldado Bruno Eduardo Cordeiro morreu após sofrer acidente de trânsito durante tentativa de abordagem em São Vicente
Reprodução
“Nesse momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e todos que conviveram com o nosso irmão de farda. Descanse em paz, guerreiro. Sua memória viverá para sempre em nós”, declarou a corporação por meio das redes sociais.
O Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6) informou que o sepultamento está previsto para começar às 10h de segunda-feira (25), no Cemitério da Saudade, em Itapira (SP).
O g1 não localizou a família de Bruno até a última atualização desta reportagem.
Tarcísio e Derrite
Por meio das redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, lamentaram a morte do policial militar (veja abaixo).
“A sua memória será honrada”, afirmou o governador. “Que Deus conforte o coração de sua família e amigos diante da triste perda”, complementou o secretário.
Governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, lamentaram a morte de PM que sofreu acidente durante tentativa de abordagem
Reprodução/X
O caso
Segundo a Prefeitura de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionado, mas o policial foi levado em uma viatura da PM ao Hospital do Vicentino. Ele deu entrada na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória (PCR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos que seriam abordados pelo soldado conseguiram fugir. O motorista do carro que colidiu com a moto do PM, por sua vez, aguardou por socorro ao agente no local. Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de São Vicente para o registro da ocorrência.
Nas imagens, é possível ver o policial conduzindo a moto atrás de dois homens no outro veículo. Ele colidiu com a lateral do carro e foi arremessado no cruzamento das vias (assista acima).
“Todas as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, acrescentou a corporação.
PM morre após sofrer acidente de trânsito durante tentativa de abordagem em São Vicente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.