Fernanda Torres chega à Veneza para compor júri de festival


Fernanda Torres chega à Veneza para compor júri de festival
Fernanda Torres publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (26), no momento em que chegava a Veneza. A caminho da cidade italiana, a atriz brincou com o nome do filme Ainda Estou Aqui, que marcou o início de sua trajetória de sucesso no festival e culminou no inédito Oscar de Melhor Filme Internacional.
”Indo pra Veneza ser júri. Há um ano estava aqui com o filme. Esse ano ainda estou aqui, no júri com meus amigos russos. Olha que maravilha. Eles falaram para mim: ‘Agora não é uma boa hora na Rússia’. Eu falei: ‘não é uma boa hora em lugar nenhum’. Beijo imenso”, brincou no vídeo.
Fernanda Torres
Reprodução/Instagram
No começo de julho, a atriz foi anunciada como integrante do júri. Além da atriz, o autor iraniano Mohammad Rasoulof, o diretor e roteirista francês Stéphane Brizé, a diretora e roteirista italiana Maura Delpero, o diretor, escritor e produtor romeno Cristian Mungiu e a atriz chinesa Zhao Tao também fazem parte do grupo que escolherá o Leão de Ouro de melhor filme na 82ª edição.
O diretor Alexander Payne, duas vezes vencedor do Oscar, presidirá o júri. Payne levou duas vezes a estatueta na categoria melhor roteiro adaptado, com “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004) e “Os Descendentes” (2011).
‘Ainda Estou Aqui’ ganha prêmio de melhor roteiro
Na edição do ano passado, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. Primeiro original Globoplay, o longa-metragem é dirigido por Walter Salles. O Brasil não ganhava um troféu na seleção oficial no festival italiano desde 1981, quando foi premiado por “Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman.
“Ainda Estou Aqui” é inspirada na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.
Na 81ª edição do festival, o principal vencedor foi o filme “The Room Next Door”, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar.
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.