Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente encaminham denúncias contra Izaque Silva para análise da Comissão de Ética e Disciplina


Vereador Izaque José da Silva (PL)
Câmara Municipal de Presidente Prudente
Os vereadores da Câmara Municipal votaram, durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira (4), para que a Comissão de Ética e Disciplina analise as denúncias apresentadas contra o vereador Izaque José da Silva (PL), acusado de quebra do decoro parlamentar, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
As denúncias partiram do procurador jurídico, Fernando Monteiro, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador William César Leite (PP), pedindo a abertura de um processo de cassação de Izaque Silva.
Os denunciantes alegam que foram insultados verbalmente pelo parlamentar durante uma sessão ordinária realizada no dia 30 de junho.
Por motivos de saúde, Silva não compareceu à sessão, apresentando um atestado médico, na segunda-feira, confirmando estar com Covid-19.
Ao todo, foram dez votos a favor do envio das denúncias para Comissão de Ética e Disciplina.
O único vereador a votar contra foi Douglas Kato Pauluzi (PTB).
VEJA TAMBÉM:
Procurador jurídico da Câmara Municipal pede cassação do mandato do vereador Izaque Silva por quebra do decoro parlamentar
Presidente da Câmara Municipal diz ter sido chamado de ‘bosta’ e ‘merda’ e pede cassação do vereador Izaque Silva
Os trabalhos da comissão têm início nesta terça-feira (5) e um parecer deve ser apresentado em um prazo de cinco dias, na próxima sessão, realizada no dia 11 de julho.
Após o parecer, os vereadores votam novamente para decidir se arquivam as denúncias ou abrem uma comissão processante contra o parlamentar.
O Poder Legislativo também elegeu um novo membro para a Comissão de Ética e Disciplina, uma vez que Izaque Silva é integrante. Com o sorteio do vereador Aristeu Santos Penalva de Oliveira (MDB), o grupo passa a ser composto por:
Aristeu Santos Penalva de Oliveira;
Luís César Saito Santos, o “Babu da Cohab” (PP); e
Mauro Marques das Neves (Podemos).
Outro lado
O g1 pediu um posicionamento oficial a Izaque Silva, que agradeceu a “oportunidade de comunicar com a população prudentina”.
“Estou acamado e não estou bem neste momento, masespero o mais breve possível enviar uma nota sobre minha posição! Muito obrigado”, afirmou o parlamentar em nota ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.