Dois homens são presos suspeitos de matar e carbonizar corpo de homem em área rural de Galiléia


O corpo de Geovane Junior Gonçalves Macedo foi localizado na manhã seguinte, com as mãos amarradas e sinais de agressão, às margens do da BR-381
Redes sociais
Dois homens, de 37 e 27 anos, foram presos em flagrante neste sábado (9) suspeitos de matar um homem, de 31 anos, com golpes de marreta e faca, e carbonizar o corpo dele em Galiléia, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (8) após uma cobrança de dívida de drogas. O corpo de Geovane Junior Gonçalves Macedo foi localizado na manhã seguinte, com as mãos amarradas e sinais de agressão, às margens da BR-381, depois que um morador acionou o 190.
Durante as investigações, a PM recebeu informações de que a vítima estava desaparecida desde a noite anterior, quando saiu para encontrar um conhecido. Os militares seguiram até o distrito de Central de Santa Helena, em Divino das Laranjeiras, onde localizaram a motocicleta da vítima na casa de um dos autores. No imóvel, havia ainda um sofá queimado.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O dono da casa confessou o crime, afirmando ter atingido a vítima na cabeça com uma marreta e, em seguida, cortado sua garganta com a ajuda de um amigo. Ainda segundo a PM, o corpo foi mantido na casa até a madrugada, quando os suspeitos o colocaram em sacos plásticos, transportaram na moto da vítima e atearam fogo no local onde foi encontrado.
Com base nas informações colhidas, a polícia localizou o amigo, que também admitiu participação. A perícia da Polícia Civil recolheu a marreta e a faca usadas no homicídio para análise.
Os dois homens foram levados ao hospital de Divino das Laranjeiras e, depois, encaminhados para a Delegacia de Plantão em Governador Valadares. Eles devem responder por homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver.
Dois homens são presos suspeitos de matar e carbonizar corpo de homem em Galiléia
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.