
Hospital Dom Tomás (Apami), em Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
O Hospital Dom Tomás em Petrolina, Sertão de Pernambuco, realiza uma campanha para arrecadar recursos financeiros com objetivo de implantar o setor de radioterapia. O auxilio vai possibilitar o início do funcionamento de consultas cirurgias, quimioterapia e radioterapia.
As obras da ala de radioterapia, iniciadas em 2022, passaram por ajustes e aditivos, mas estão concluídas. Para funcionar plenamente, em parceira com a entidade governamental, a exigência é de que o hospital tenha condições financeiras de se manter por três meses, para iniciar os atendimentos do setor.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Cada bilhete da rifa custa R$ 10,00 e tem como prêmio um terreno que será sorteado em outubro. Para adquirir é necessário acessar através deste site (clique aqui).
Os recursos serão destinados à compra de mobília e equipamentos complementares. A previsão é que os atendimentos comecem ainda neste semestre, com capacidade inicial para 900 pacientes por ano.
O Dom Tomás existe desde 2017, criado pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), para atender pacientes portadores de tumores malignos. A unidade está localizada na rua Visconde de Mauá, nº 10, bairro Gercino Coelho. Parte do ambulatório funciona das 07h às 17h, mas o hospital é aberto 24h.
Cães participam de cuidados com pacientes oncológicos do Hospital Dom Tomás, em Petrolina
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE