
Antônio Virmond, de 98 anos, viajou mais de 600 quilômetros para conhecer as Cataratas
RPC
Antônio Virmond, de 98 anos, realizou um sonho que guardava desde a juventude, conhecer as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Morador de um lar de idosos em Curitiba, ele viajou mais de 600 quilômetros até o Parque Nacional do Iguaçu com o apoio de funcionários da instituição.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
“Ele mora com a gente há mais de dez anos. Um dia contou que queria conhecer as Cataratas antes de morrer. Nosso presidente se sensibilizou com a história e autorizou a viagem”, contou Jucélia, funcionária do lar.
Antônio nasceu em 1927, doze anos antes da criação oficial do parque que abriga uma das paisagens mais famosas do Brasil. Ele lembra que chegou a visitar a região ainda no século passado, mas na época não teve oportunidade de ver as quedas.
“Naquele tempo, a gente passava do Paraguai para Foz do Iguaçu de canoa. Sempre vi [as Cataratas] pela televisão”, disse o idoso.
Desta vez, ele fez questão de chegar o mais perto possível. Com passos firmes, caminhou pela passarela até a Garganta do Diabo, trecho mais famoso e movimentado do parque. “Muito bonito”, afirmou.
Antônio visitou as Cataratas acompanhado de funcionários da casa lar onde vive.
RPC
Leia também:
Cárcere: Mãe e filha jogaram bilhetes pedindo ajuda pela sacada de apartamento
Previsão: Ciclone contribui para avanço de frente fria e Paraná recebe nova previsão de geada
Operação: Organização criminosa atrai paraguaios ao PR e os leva para trabalho escravo em fábrica de SP
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.