Cachorro que inspirou campanha de adoção ganha novo lar após anos em abrigo: ‘Sabia que ele era meu’, diz tutora


Cachorro que nunca era escolhido e inspirou campanha ganha um novo lar
O cãozinho Elvis, que vivia em um abrigo de Itapetininga (SP) havia anos e nunca era escolhido por adotantes, finalmente ganhou um novo lar. Ele foi adotado por uma família de São Roque (SP).
A adoção foi concluída no sábado (26), quando voluntários da União Internacional de Proteção aos Animais (Uipa) levaram Elvis até a sua nova casa. A nova tutora é a professora Salma Valeria Oliveira de Camargo, de 58 anos, que mora no bairro Jardim René.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Em entrevista ao g1, Salma contou que se emocionou ao assistir ao vídeo que mostrava o cão sendo ignorado durante as visitas ao abrigo.
“Eu sabia que ele era meu. Minha filha também viu o vídeo e viu que era bonzinho. Ele é super calminho, parece que ele é meu mesmo. Eu chorei. Ele é perfeito, está dormindo no meu quarto, faz tudo sozinho. Quando chegou aqui, ele correu pela casa toda”, compartilhou a professora.
A chegada de Elvis marcou o início de uma adaptação aos outros moradores da casa: dois gatos e uma cachorrinha. Segundo a tutora, a família já está encantada com o novo integrante.
Cachorro de Itapetininga (SP) que viralizou nas redes sociais foi adotado por família de São Roque (SP) no sábado (26)
Arquivo pessoal
A história entre o cãozinho e a nova família também tem uma coincidência muito especial: a professora já teve outro animal com o mesmo nome, mas que infelizmente morreu há cerca de um ano.
Emocionada, Salma compartilhou que acabou esperando para adotar outro cachorro, pois precisava de um sinal do momento certo, que chegou por meio das redes sociais.
Quando Salma viu o vídeo em que o cachorro aparece e leu o nome dele, percebeu que era muito parecido com o outro cão que já havia tido. Naquele momento, pensou: “É meu”. E logo mandou uma mensagem para a Uipa. Ela demonstrou interesse na adoção, enviou imagens da sua casa e forneceu informações pessoais. Assista ao vídeo abaixo.
Cão disponível para adoção viraliza após ter rotina compartilhada em rede social
Salma também destacou a importância do trabalho realizado por ONGs como a Uipa de Itapetininga. Segundo ela, se não fosse pela dedicação dos voluntários, talvez nunca tivesse encontrado o seu Elvis.
A professora reforçou ainda a necessidade de apoio da população para que instituições como essa continuem ajudando animais que aguardam por um lar.
“Como é importante a gente auxiliar com um saquinho de ração, um remédio, uma ajuda financeira, para que eles possam continuar esse trabalho tão lindo. E que mais Elvis possam ser adotados, encontrar um lar, uma caminha quentinha e um abraço no fim do dia.”
Elvis aproveitando o conforto do novo lar em São Roque (SP)
Salma Valeria/Arquivo pessoal
“Ele precisava de uma família, mas sendo muito bem tratado. Uma pele perfeita, pelo perfeito, gordinho e saudável. Eles são muito bem tratados. Se não fossem por eles, por todo esse trabalho, jamais o Elvis estaria aqui em uma cama quentinha. Eu sou grata ao trabalho deles”, contou Salma.
Ao g1, a presidente voluntária da Uipa, Fernanda Nery, contou que o cachorro já parecia ser da família e que essa foi uma chegada emocionante, pois ele se adaptou muito bem aos outros animais da casa. “Foi maravilhoso, Elvis já parecia ser um integrante da família de São Roque.”
Elvis foi recebido por uma nova família de São Roque (SP) no sábado (26)
Arquivo pessoal
Adoção responsável
Interessados em partilhar amor e oferecer um lar responsável a animais de estimação devem ser maiores de idade e comprovar que possuem condições financeiras para cuidar do bichinho em caso de emergências com veterinários.
Todos os animais adotados são entregues vacinados, vermifugados e com a castração garantida aos novos donos. Mais informações sobre adoção e sobre a ONG Uipa de Itapetininga estão disponíveis em uma rede social da instituição.
Elvis, o cãozinho sem raça definida (SRD) de meia-idade que estava disponível para adoção na Uipa, em Itapetininga
Reprodução/Uipa
*Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.